Traldi é desclassificado e Niko Ramos vence 4ª etapa da Yamaha R3 Cup
Após desclassificação de Rafael Gomes Traldi (#128), da Motonil Motors, a vitória da 4ª etapa da Yamaha R3 Cup foi confirmada pela organização do SuperBike Brasil para Niko Ramos (#822), da equipe Tecfil Racing Team. O piloto disputou a liderança da prova – realizada em grid conjunto com a categoria SuperStreet – e protagonizou belas disputas com Rafael Traldi, que recebeu a bandeirada em primeiro. Porém, com a punição, Niko foi considerado o vencedor da corrida realizada neste domingo (21) chuvoso no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Esta decisão alterou toda a ordem classificatória da prova.Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings Com isso, Humberto Turquinho Jr (#12), da equipe Fastkids, assumiu a vice-liderança. O piloto marcou sua estreia na categoria neste domingo. Até a etapa passada, Turquinho disputava o campeonato pela SuperStreet. Já a terceira posição foi para Flávio Brito de Souza (#76), da equipe Playstation Yamaha, seguido por Ricardo Matiussi (#1), da Tocha Racing Team, em quarto. Por sinal, Matiussi, que retornou às pistas nesta etapa, acabou sofrendo uma queda, conseguiu levantar a moto e voltar à disputa.
“Na sétima volta, eu estava em quinto no geral disputando curva a curva com Sandro Paganelli. Na entrada do Laranjinha, entrei muito forte e como estava tudo molhado eu tomei um ‘rola’. Sai correndo, levantei a moto, e verifiquei que estava sem o freio dianteiro, o guidão direito fechado e sem o pedal de apoiar o pé. Mesmo assim voltei à pista. Fiz milagre nesse domingo e fiquei em 4º, conquistando um pódio com gostinho de vitória”, publicou Matiussi em uma rede social.
Já o então líder do campeonato, Marciano Santin (#7), da equipe SantinRacing, não fez uma boa prova. O piloto, que havia garantido a pole position na categoria – o quarto mais rápido no geral –, encerrou a corrida apenas na quinta posição entre as Yamahas, e isso ainda beneficiado pela desclassificação de Rafael Traldi.