A prova da Yamalube R3 Cup contou com muita emoção da primeira até a última volta. A vitória ficou com o piloto #19, Guilherme Brito, da Yamaha Racing, largou na poleposition e conseguiu fechar a prova na primeira colocação, abrindo vantagem para os concorrentes durante a corrida. O resultado premia uma boa temporada de Brito, que esteve bem durante o ano na Yamalube R3 Cup Stock.
O segundo lugar da prova ficou com o experiente Odair Delefrati, #58, da PSBK/Ventania, que deu um show em Interlagos-SP, fechando bem a prova em um grid muito competitivo. Com este resultado, o piloto terminou 2017 vencendo a categoria Pro.
No pódio com Odair, ficaram os pilotos #260, Matheus Barbosa, da Motonil Motors/UsatecBSB e Sandro Paganelli, #64, da Paganelli Racing. O quarto e o quinto lugar ficaram, respectivamente, com Rafael Traldi, #28, da Traldi Racing e Lincoln Melo, #129, da FastKids By Piui. A ordem foi definida depois de uma intensa disputa no pelotão de frente.
Na categoria Stock, o segundo lugar da disputa ficou com o #822, Niko Ramos, também da Yamaha. Estiveram presentes na premiação o #82 Alzhan Barrossi, #36 Kaywan Freire e #31 Davi Gomide, todos correndo na equipe Yamaha.
A corrida foi importantíssima na disputa do título brasileiro da Yamalube R3 Cup Pro. Indiana Muñoz, que seguia na liderança do campeonato, não completou a prova e terminou sem pontuação na 8ª Etapa.
CONFIRA OS DEZ PRIMEIROS COLOCADOS DA PROVA – YAMALUBE R3 CUP GERAL
1º – #19 Guilherme Brito
2º – #58 Odair Delefrati
3º – #260 Matheus Barbosa
4º – #64 Sandro Paganelli
5º – #28 Rafael Traldi
6º – #129 Lincoln Lima Melo
7º – #51 Bruno Cesar Borges
8º – #822 Niko Ramos
9º – #10 Fábio Jandaia
10º – #83 Christian Cerciari