O mundo da motovelocidade é repleto de histórias de superação – dentro e fora das pistas. A cada dia surgem novos competidores desafiando os limites em busca de resultados. Felipe Macan (#54) é um desses exemplos no esporte. O piloto estreou na Yamalube R3 Cup Stock na 1ª etapa do SuperBike Brasil, no último domingo (29 de abril), sete meses após ter se recuperado de uma cirurgia no coração, e subiu ao pódio logo em sua primeira corrida na categoria.
Aos 14 anos, Macan garante que nunca pensou em desistir da motovelocidade. Ele foi submetido a uma correção de comunicação interatrial (CIA) no último trimestre do ano passado.
“Ao ir em uma consulta de rotina, o médico sentiu que meu coração não estava normal. Fui ao cardiologista e ele verificou que a parede do coração estava aberta, indo muito sangue para o pulmão. Não tendo medicação para isso, fiz a cirurgia. Nunca pensei em desistir (da motovelocidade). É o que eu mais quero na minha vida, desistir jamais. Quero ser campeão na minha categoria em 2018”, conta o piloto.
Na abertura da temporada do SuperBike Brasil, Felipe Macan terminou na terceira posição entre as motos da R3 Cup Stock. Ele terminou atrás de Kaywan Freire “Kaka Fumaça” (#36) e Davi Gomide (#31), mas cravou o mesmo décimo no ponteiro em relação aos adversários.
Revelado na categoria Honda Junior Cup, Felipe Macan agora deixa as adversidades para trás e foca nos resultados dentro das pistas.
“Desde quando comecei a ver meu pai andar de moto, achei muito legal e radical. Neste ano, estou dando o meu máximo para conseguir seguir carreira”, acrescentou.
A próxima etapa do SuperBike Brasil será realizada no dia 27 de maio, em Curitiba.