Kaywan Freire (#36) foi para Londrina, onde aconteceu a 7ª etapa do SuperBike Brasil, ciente do que precisava fazer: completar a corrida para confirmar o título antecipado da Yamalube R3 Stock em 2018. E foi isso que “Kaká Fumaça”, como é conhecido, fez para brindar o ano de bons desempenhos nas pistas.
Aos 15 anos, o jovem piloto demonstrou certa maturidade ao traçar o objetivo para a prova no autódromo paranaense. Sem se arriscar muito, ainda foi campeão com um segundo lugar na R3 Stock – são, agora, 162 pontos na classificação geral da categoria.
“A corrida inteira eu estava com o pensamento mais em focar no campeonato. Graças a Deus conclui a prova, que era o que precisava para ser campeão. Estou saindo campeão, e muito feliz”, disse o piloto.
“Na corrida fui com cabeça, não quis abusar muito para não ocorrer alguma coisa. Aí deu Safety Car, eu fiquei mais tranquilo. Minha moto estava escorregando, então fui mais tranquilo também”, acrescentou.
Kaká, que tem como inspiração para o apelido o jogador de futebol Kaká e o piloto Fumaça, do filme Corridas Clandestinas, sonha em um dia disputar as categorias principais do SuperBike Brasil e o mundial de motovelocidade.
Para isso, busca continuar evoluindo e crescendo dentro do esporte – a começar já no próximo fim de semana, na 8ª etapa do SBK, no dia 2 de dezembro, que marca o encerramento da temporada 2018.
“Seja o que Deus quiser agora, daqui para frente, para a última etapa. Dar o meu máximo, ver se consigo o primeiro geral. Só tenho que agradecer a Deus por este ano todo, por ter me abençoado. Meu pai e minha mãe, que sempre estão comigo. Meus patrocinadores, meu treinador, minha treinadora, que sempre estão me apoiando. Só tenho que agradecer e vamos para a próxima”, finalizou.
Pilotos e equipes retornam às pistas na 8ª etapa do SuperBike Brasil, que será disputada no dia 2 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Garanta seu ingresso e acompanhe as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.