Jovens pilotos da categoria Honda Junior Cup correm em casa na reta final do SuperBike Brasil
O SuperBike Brasil 2015 está próximo de revelar os campeões. E a penúltima etapa está programada para acontecer entre os dias 20 e 22 de novembro na cidade de Londrina, no norte do Paraná, local que foi palco da terceira etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas no começo deste ano.
A sétima etapa terá um gosto especial para os irmãos Gabriel Favero e Silva e Matheus Favero, jovens pilotos que competem na categoria Honda Junior Cup. Isso porque eles contarão com a motivação extra da torcida londrinense, já que os talentos da inédita categoria escola do motociclismo nacional são pilotos locais e terão a oportunidade de correr em casa. “Será muito legal correr em Londrina. Ainda não tive a oportunidade de andar no autódromo daqui, mas acho que nós londrinense vamos ter vantagem, porque a torcida vai ser muito grande”, disse o jovem Matheus Favero (#59), oitavo colocado no ranking geral da Honda Junior Cup. “Estou me concentrando muito para esta corrida já estudei o traçado meu irmão já está me dando umas dicas e vamos chegar com tudo.”
Já Gabriel Favero e Silva (#271), líder da categoria com cinco vitórias no ano e 129 pontos somados, pensa um pouco diferente do irmão mais novo. “Correr em Londrina é muito legal, mas também é muita pressão, porque temos a presença de toda a família assistindo e torcendo”, contou Gabriel. “Minha preparação está sendo como sempre, treinando muito com a minha moto e pedalando bastante.”
Além do foco na competição, os “Irmãos Favero” sabem aproveitar o que a cidade de Londrina junto com a família, que gosta muito da participação dos dos no SuperBike Brasil e apoia a dupla. Ficamos muito felizes por tê-los fazendo um esporte como este e ver que se dedicam a cada dia, a cada corrida uma emoção diferente um sentimento único”, diz Greice, mãe dos jovens pilotos.”Quando temos a oportunidade de estar em Londrina nos finais de semana, ficamos exclusivamente com eles para fazer o que gostam, seja ir ao shopping andar de bike, Roller no Igapó ou em pistas próprias para este esporte, churrasco na casa dos avós, ir à igreja agradecer a Deus por o que ele tem feito e treinar Motocross”.
Juliano, pai de Gabriel e Matheus, se orgulha muito dos filhos que disputam a Honda Junior Cup. “Eles andarem de moto pra mim é muito especial, pois quando criança eu já era apaixonado por motos e então quando tive a primeira oportunidade coloquei eles para andar”, explica o pai. “Como eu sempre fui muito competitivo comecei a treiná-los no motocross e vi que tinham talento para isso, e tudo o que eles pegam têm facilidade em fazer bem feito, como aconteceu na motovelocidade onde têm se destacado, como no motocross. Eu acho o máximo e acabo me realizando com o sucesso deles vejo como se fosse eu. Além de esporte a motor, meus filhos também gostam muito de jogar videogame”.
“Os garotos Gabriel e Matheus gostam de viver como qualquer menino da idade deles. Moram com os pais, estudam, vão ao clube, brincam de skate com o primo e outros colegas. Andam de bicicleta e também pedalam longos quilômetros em trilhas e asfalto, com o pai e avó”, conta a avó Sônia. “Além do videogame e das redes sociais, treinam longas horas nas pistas de MotoCross. Eles têm uma vida muito disciplinada para o esporte, pois além de treinos, cuidam da limpeza de suas motos e de seus acessórios. Estão sempre com a família, pais avós, tios, amigos e outros familiares. Viajam muito, participando das competições de Motocross e agora na Motovelocidade, tanto paranaense como a nível nacional. Não frequentam balada como outros meninos da idade deles fazem. O foco é a velocidade das pistas e dos circuitos de moto e de bicicleta”, diz orgulhosa a avó Sônia.
Já a avó Francisca é um pouco mais cautelosa sobre a atividade dos jovens. “Correr de moto é um esporte muito perigoso e caro, devido às viagens longas, peças e mecânica das motos, por exemplo. Mas eu curto bastante, assisto todas as corridas com muita emoção, quando vou ao autódromo quase morro do coração!”, conta a avó Francisca.
Após realizadas seis etapas do SuperBike Brasil 2015, e a prova exclusiva das categorias Honda Junior Cup e Copa Honda CBR 500R em Caruaru (PE), Gabriel Favero e Silva (#271) lidera a categoria Honda Junior Cup com 129 pontos, seguido por Maria Fernanda Rocha (#22), que soma 108 pontos, e Rafael Rigueiro (#52), com 105. Em seguida estão Matheus Valamedi (#95), com 74, Kevin Santos (#26) e Humberto Maier “Turquinho” (#12), ambos com 67 pontos, Rafael Fernandes (#50) com 60 pontos, Matheus Favero (#44) com 59, Leo Manella (#53), com 48, Eduardo Nunes (#4), com 46 pontos e Nicolas Cenedesi (#525) com 44.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
SERVIÇO: 7ª etapa SuperBike Brasil – Londrina (PR)
Dias: 20, 21 e 22 de novembro | Autódromo Ayrton Senna (Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I)
Ingressos: Bilheterias do Autódromo e também pela internet, por meio do www.ticketfacil.com.br
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil