O jovem piloto da categoria Honda Junior Cup Leopoldo Rubens Manella (#53), mais conhecido como Leo Manella, disputará a 7ª etapa do SuperBike Brasil 2015 entre os dias 20 e 22 de novembro, em Londrina (PR), com uma motivação extra: o apoio de seus amigos e familiares londrineneses
Com apenas 13 anos de idade, Leo Manella (#53) está bastante empolgado para correr em casa pela segunda vez na atual temporada do SuperBike Brasil. “Correr em Londrina é ótimo e divertido. Estou treinando bastante para conseguir uma boa colocação e espero uma melhor posição que nas etapas anteriores, principalmente porque conto com a torcida dos meus parentes, amigos e colaboradores daqui.”, afirmou.
O paranaense vem treinando muito para a etapa de Londrina e conta com o apoio dos familiares, algo muito importante para um jovem atleta. “Eu faço treinos diários com a minha irmã, que é personal trainer, e meus pais são rígidos comigo na questão da alimentação. Uso uma Honda CG 150 do meu pai para treinar também”, conta ele que afirma ter o apoio dos familiares com sua escolha de correr de moto. “Eles me apoiam, acham que é uma forma de eu me desenvolver e fazer uma coisa que amo, e me dão o total apoio para poder chegar a um patamar de profissional.”
Por se tratar de um esporte que exige bastante investimento financeiro, Leo sabe da importância dos patrocinadores para poder dar continuidade a sua carreira no motociclismo em 2016. “Minha expectativa é poder correr todas as etapas na próxima temporada e brigar pelo título, e vou conseguir! Tenho esse grande sonho de participar de todas as etapas em 2016. Sigo em busca de novos patrocinadores para poder seguir disputando a Honda Junior Cup no SuperBike Brasil, preciso bastante”, conta o piloto, que tem como ídolo o piloto espanhol Marc Márquez.
Leo Manella, que ocupa a nona colocação do campeonato da categoria Honda Junior Cup com 48 pontos, aproveita para dar dicas sobre a cidade ao público que vai para Londrina acompanhar a sétima etapa. “Aqui em Londrina tem várias coisas legais para fazer. Tem parques, teatros, clubes e várias coisas bem interessantes, como o Estádio do Café, kartódromo , Parque Arthur Thomas, Águas Termais, Lago Igapó, Catedral e o Boulevard Londrina Shopping. Mas o meu lugar preferido é, sem dúvidas, o Autódromo”, finaliza o jovem.
Gabriel Favero e Silva (#271) lidera a categoria Honda Junior Cup com 129 pontos, seguido por Maria Fernanda Rocha (#22), que soma 108 pontos, e Rafael Rigueiro (#52), com 105. Em seguida estão Matheus Valamedi (#95), com 74, Kevin Santos (#26) e Humberto Maier “Turquinho” (#12), ambos com 67 pontos, Rafael Fernandes (#50) com 60 pontos, Matheus Favero (#44) com 59, Leo Manella (#53), com 48, Eduardo Nunes (#4), com 46 pontos e Nicolas Cenedesi (#525) com 44.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
SERVIÇO: 7ª etapa SuperBike Brasil – Londrina (PR)
Dia: 19 de novembro – Treino Extra
Dias: 20 e 21 de novembro – Treinos Livres e Classificatórios
Dia 22 de novembro – Corridas das oito categorias do Campeonato
Autódromo Ayrton Senna | Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I
Ingressos: Bilheterias do Autódromo, nos ponto de venda listados no site e também pela internet, por meio do www.ticketfacil.com.br e www.ingressorapido.com.br
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil