Lincoln vence a 3ª etapa Junior Cup e mantém a liderança no campeonato
Lincoln Lima Melo (#29) fez uma corrida brilhante e venceu a 3ª etapa da categoria-escola Honda Junior Cup, realizada na manhã deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o resultado, o atual líder do campeonato soma mais 25 pontos e se consolida na primeira posição.
Em uma prova muito disputada, Lincoln fez uma boa largada e passou, rapidamente, de quarto colocado para assumir a liderança, temporariamente, ainda no início da segunda volta. O piloto aproveitou a queda do então líder, Leopoldo Manella (#53), nos momentos iniciais da corrida e ganhou importantes posições.
Na segunda volta, a disputa era intensa e a diferença entre os pilotos, mínima. Léo Marin (#46) vinha na frente com um pequeno pelotão de quatro adversários em sua cola, entre eles Lincoln. Bruno Gonzalez (#98), que estava nessa disputa, acabou escorregando na curva do Pinheirinho e abandonou a briga pela ponta. Na quarta volta, foi a vez de Nicolas Cenedesi (#525) ir para o chão no Esse do Senna e com isso a disputa pelas primeiras posições ficou mais restrita.
Léo Marin não conseguiu sustentar a liderança e foi ultrapassado por Lincoln e Felipe Macan (#2), que protagonizaram uma belíssima disputa até a volta final. Os dois conseguiram abrir uma pequena vantagem sobre os adversários e revezaram-se na ponta durante as últimas voltas. E essa briga seguiu até os derradeiros instantes. Depois de seguidas ultrapassagens, Lincoln retomou a primeira posição e cruzou a linha de chegada à frente, com uma vantagem de apenas cinco centésimos para o adversário. Já Felipe Macan ficou logo atrás e garantiu a segunda posição no pódio.
Nas posições seguintes, outra bonita disputa. Por toda a segunda metade da corrida, Léo Marin e Mario Salles (#42) ficaram, praticamente, lado a lado na briga pela terceira posição. Na volta final, Marin conseguiu abrir uma pequena vantagem e encerrou a prova na frente. Salles ficou com o quarto lugar e Lucas Alvarenga (#5) completou o pódio em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.