“O crescimento é notável. Tínhamos 16 pilotos em outras temporadas e, em 2017, conseguimos elevar para 21 competidores. Também há uma fila de espera com 8 ou 9 interessados. Mais do que isso, temos uma melhora muito grande no nível dos pilotos. Este ano os resultados de pista são muito bons, os tempos estão melhorando. Pegamos algumas crianças que iniciaram sem experiência nenhuma e estão encerrando o ano brigando pelo primeiro lugar. Os instrutores estão sendo fundamentais neste caminho”, disse Leonardo Tamburro, coordenador da Honda Junior Cup.
Léo também deixou um agradecimento para os instrutores Dagoberto Filho e Michel Kiwi, além da equipe de mecânicos que é fundamental no crescimento do projeto. “Espero que os pilotos possam evoluir cada vez mais, entrando em novas categorias e fomentando uma disputa maior. É um dos caminhos para que possamos ter mais pilotos de ponta, fazendo com que o esporte cresça no Brasil”, completou o #53 da Motoschool Racing, que terminou o ano com o bicampeonato na Copa Honda CBR 500R.
A disputa foi intensa durante toda a temporada da Honda Junior Cup. O título ficou com o piloto #93, Leopoldo Manella, que garantiu uma regularidade maior desde o início da competição. Nas últimas provas a concorrência com forte, contando com briga pela ponta protagonizada por João Vitor Carneiro #13, Rubens Mesquita Barros #11 e Caique Lanna Menezes #91. João Arratia #26, Mario Salles #42 e Raquel Vaz #99 também foram destaques durante o ano. Alguns estreantes também brilharam, como Giovana Cana Brasil #621 e Lucas Ponce #12.
Nesta sexta-feira, a Honda Junior Cup é destaque no estande da SuperBike Brasil. Tanto hoje como no domingo, Leonardo Tamburro estará presente para tirar dúvidas e dar orientações sobre esta categoria tão importante para a motovelocidade brasileira.