Após finalizar a primeira sessão de treinos realizados na manhã de hoje, os pilotos da categoria Copa Kawasaki Ninja 600 falam sobre a tomada de tempos.
Quinto mais rápido da sessão com o tempo de 1m35s995, Diego Botelho (#93), disse estar se recuperando dos treinos de ontem, onde optou por usar pneus desgastados e sequer apareceu entre os cinco melhores do dia. Fiz um treino de reconhecimento utilizando mais as técnicas e preparo físico do que exigindo do equipamento, explica Diego. Hoje, coloquei pneus novos e já subi na classificação e apareci entre os mais rápidos, vou aprimorar mais um pouco o acerto da moto para tentar baixar ainda mais o tempo agora a tarde.
Com o terceiro tempo no classificatório desta manhã, Flávio Pavanelli (#78), melhorou sua marca comparada com os tempos de ontem ao fazer 1m34s307. Flávio conta que no treino de ontem preferiu andar com pneus já desgastados e manteve a escolha dos pneus para esta manhã, mas na segunda parte do classificatório, com expectativa de pista quente, mudará sua tática. A tendência é baixar os tempos e pretendo melhorar minhas marcas para largar bem amanhã, disse o piloto.
Na segunda posição, Jefferson Ramos Valcézia (#99), da equipe Tecfil Racing Team, com 1m34s218, baixando mais de 3 segundos comparado a sua passagem de ontem. O piloto explica que: estou com uma moto nova, ainda em fase de adaptação e, mesmo assim, consegui o terceiro melhor tempo. Espero desenvolver ainda mais na corrida pois a disputa dos 3 primeiros esta boa. Como não me dou por satisfeito, vou pra cima, tenho preparo pra isso. Os primeiros são meus amigos, mas essa parceria fica fora da pista e Lá dentro a rivalidade é sadia, mas cada um por si, conclui Jefferson.
A melhor marca do dia nos treinos classificatórios foi de Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, que completou a volta em 1m33s147, mas o piloto se sentiu mal e não é certeza para a segunda parte dos treinos, valendo a pole de amanhã.