O mundo duas rodas por si só já é empolgante, mas compartilhado em família as sensações ficam ainda mais fortes
No motociclismo é bastante comum ouvir comentários do tipo: ‘moto tá no sangue, passa de pai pra filho’, e vivenciando os bastidores de uma competição em duas rodas, como o SuperBike Brasil, maior campeonato de motovelocidade da América Latina, isso fica extremamente evidente.
Seja pela curtição, para pegar uma bela estrada, por esporte ou qualquer outro propósito, a moto acaba tornando-se membro da família, e intensificando ainda mais a união.
São incontáveis casos de pais e filhos, ou filhas, muitas vezes dividindo a pista – inclusive na mesma categoria -, ou mesmo naqueles casos onde o pai entra no famoso ‘paitrocínio’, apostando ativamente na carreira do herdeiro.
Existem exemplos ainda mais impressionantes, como o do piloto Rafael Rigueiro, #52, da categoria Honda Junior Cup, que roda todo o Brasil, participando de todas as etapas, acompanhado de seus pais em um motor-home, um ônibus plenamente adaptado para se tornar sua moradia móvel. E seu pai, Euclides, chega junto, trabalhando como uma espécie de chefe de equipe, incentivando o jovem piloto de apenas 14 anos.
No SuperBike, exemplo é o que não falta. Para citar alguns: Renzo Ferreira e seu pai Brendon; Maria Fernanda Rocha e seu pai Haroldo; Sabrina Paiúta e seu pai Eduardo; Kevin Fontainha e seu pai Danilo; Sarah Conessa, e seu pai Toninho; Christian Cerciari e seu pai Luiz; Leonardo Tamburro, e seu pai Mario; Rafael Traldi e seu pai Juninho; Danilo Lewis e seu pai Carlão; e muitos outros!
Quem ama velocidade também não esquece de famílias memoráveis como a de Ayrton Senna e seu pai Milton da Silva; Nelson Piquet e os filhos que seguiram sua carreira como Laszlo Piquet; Galvão, Cacá e Popó Bueno; e Emerson Fittipaldi, que prepara o filho Emmo para brilhar no kart, entre outras.
Acompanhando de perto o dia a dia desses pilotos e seus pais, fica nítido o grande diferencial em suas carreiras, por ter o braço forte ou simplesmente o conforto de um afago do pai, provando que este laço, associado à paixão mútua pelo motociclismo, é capaz de proporcionar emoções ímpares, somente sentidas por quem as tem a satisfação de vivenciar.
Definitivamente, seja nas ruas, nas estradas ou nas pistas, pais e filhos juntos em duas rodas têm o poder de ir ainda mais longe.
FELIZ DIA DOS PAIS!!!!!!
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Informações Adicionais:Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil