Restando poucas horas para o início dos treinos da temporada 2016 do SuperBike Brasil, que começam a partir das 8h30 desta sexta-feira, em São Paulo, preparamos um especial com o histórico do Autódromo de Interlagos e sua importância para o campeonato. Levantamos alguns números, inicialmente referentes à principal e mais importante categoria, a SuperBike, que apontam destaques e principais êxitos no circuito. De 2011, ano em que as provas passaram a ser cronometradas pela Cronoelo, até o momento foram disputas exatamente 30 provas no autódromo.
Neste período, as disputas pelas primeiras posições foram acirradas, até mesmo na sua contagem. Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, e o ex-piloto Danilo Andric somaram cada um oito vitórias em Interlagos. Juntos os dois somam mais da metade das vitórias. Outro dado interessante é que apenas sete pilotos venceram ao menos uma corrida: Diego Faustino (#68), da Honda Mobil, levou seis primeiros lugares, Sebastiano Zerbo (#81), da Alex Barros Racing Team, quatro vitórias, Heber Pedrosa, duas vitórias, José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil, uma vitória e Diego Pretel (#88) também com uma vitória.
Mas nas brigas pela vice–liderança não houve nenhum impasse. Cachorrão levou fácil essa disputa ao garantir sozinho 10 vezes o segundo lugar mais alto no pódio, número que representa um terço das corridas realizadas.
Nas disputas pela primeira posição no grid de largada, novamente Maico Teixeira e Danilo Andric se destacaram dos demais pilotos. Andric venceu a parada ao largar 12 vezes na pole, uma a mais que Maico, que somou 11 primeiros lugares.
Porém, se tratando de velocidade dentro da pista, ninguém conseguiu superar o gaúcho bicampeão da SuperBike. E nem mesmo chegar perto. Maico sustenta sozinho tanto a volta mais rápida nos treinos classificatórios quanto nas corridas. Dois mil e quatorze foi o período com os melhores resultados do piloto no autódromo. Na quarta etapa daquele ano, Maico cravou na SuperPole a marca de 1m36s366, marca insuperável até hoje. Já o melhor tempo oficial de corrida foi obtido na 2ª etapa Pirelli SuperBike no mesmo ano. Além de vencer a prova, Maico fechou 1m37s445 já na segunda volta da corrida.
Restando poucos dias para o início da temporada 2016 do SuperBike Brasil, que estreia neste domingo (10), em São Paulo, preparamos um especial com o histórico do Autódromo de Interlagos e sua importância para o campeonato. Levantamos alguns números, inicialmente referentes à principal e mais importante categoria, a SuperBike, que apontam destaques e principais êxitos no circuito. De 2011, ano em que as provas passaram a ser cronometradas pela Cronoelo, até o momento foram disputas exatamente 30 provas no autódromo.
Neste período, as disputas pelas primeiras posições foram acirradas, até mesmo na sua contagem. Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, e o ex-piloto Danilo Andric somaram cada um oito vitórias em Interlagos. Juntos os dois somam mais da metade das vitórias. Outro dado interessante é que apenas sete pilotos venceram ao menos uma corrida: Diego Faustino (#68), da Honda Mobil, levou seis primeiros lugares, Sebastiano Zerbo (#81), da Alex Barros Racing Team, quatro vitórias, Heber Pedrosa, duas vitórias, José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil, uma vitória e Diego Pretel (#88) também com uma vitória.
Mas nas brigas pela vice–liderança não houve nenhum impasse. Cachorrão levou fácil essa disputa ao garantir sozinho 10 vezes o segundo lugar mais alto no pódio, número que representa um terço das corridas realizadas.
Nas disputas pela primeira posição no grid de largada, novamente Maico Teixeira e Danilo Andric se destacaram dos demais pilotos. Andric venceu a parada ao largar 12 vezes na pole, uma a mais que Maico, que somou 11 primeiros lugares.
Porém, se tratando de velocidade dentro da pista, ninguém conseguiu superar o gaúcho bicampeão da SuperBike. E nem mesmo chegar perto. Maico sustenta sozinho tanto a volta mais rápida nos treinos classificatórios quanto nas corridas. Dois mil e quatorze foi o período com os melhores resultados do piloto no autódromo. Na quarta etapa daquele ano, Maico cravou na SuperPole a marca de 1m36s366, marca insuperável até hoje. Já o melhor tempo oficial de corrida foi obtido na 2ª etapa Pirelli SuperBike no mesmo ano. Além de vencer a prova, Maico fechou 1m37s445 já na segunda volta da corrida.