A motovelocidade uniu ainda mais os laços de afeto e acrescentou uma dose saudável de disputas na relação entre pai e filho. Estamos falando da família Migliorelli, moradores da capital Vitória (ES), que desde a temporada passada participam do SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas.
O pai, Marcos (#11), 40 anos, tem uma relação de longa data com os veículos de duas rodas. Em sua juventude, aprendeu a guiá-las e chegou a ter algumas motocicletas. Porém, somente em 2012 decidiu desenvolver de vez as técnicas de pilotagem para então, em 2015, participar de algumas provas do Campeonato Nacional. E o resultado nas pistas já começou bastante positivo. Marcos encerrou a temporada na 7ª posição da categoria SuperBike Light, tendo como melhor desempenho um quarto lugar na etapa de Goiânia.
Já o filho, Pedro Lucas (#97), 18 anos,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings promete dar muito trabalho aos pilotos mais experientes. Incentivado pelo pai, o rapaz pegou gosto pelo esporte após aprender a pilotar utilizando motos de baixa cilindrada em uma pista de kart. Já com as versões mais potentes e num local mais adequado, Pedro deixou a maioria dos adversários para trás. Na temporada passada – após voltar de um intercâmbio na Inglaterra e ficar um ano e meio sem pilotar – Pedro Lucas obteve um terceiro lugar como melhor resultado na categoria SuperSport Pro Amador.
Nesta temporada do SuperBike Brasil, pai e filho devem conquistar ainda mais destaque entre as primeiras posições, e quem sabe, vislumbrar uma aproximação da liderança na tabela classificatória. Marcos Migliorelli adianta que seu objetivo é participar de todas as etapas deste ano e galgar as melhores colocações possíveis. E essa meta já começou a ganhar forma após garantir o pódio com um quinto lugar na última prova, realizada no dia 12 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Enquanto isso, Pedro Lucas segue como uma grande promessa no mundo da motovelocidade. O piloto participou de apenas uma corrida neste ano, fez a pole nos treinos classificatórios e faturou a vice-liderança na 2ª Etapa.
De volta à relação familiar, a paixão pelas motos e pelo esporte a motor criou um novo e forte vínculo entre pai e filho, que precisam deixar a cidade natal no Espírito Santo para poder acelerar nas pistas. Com formação em Engenharia e no comando de duas empresas, Marcos Migliorelli revela que a prática esportiva só acrescentou qualidade e bem-estar para a sua família.
“No que depender de mim, sempre será incentivado [o esporte]. E mesmo a motovelocidade sendo um esporte de risco, entendo que colabora para formação de valores pessoais, familiares e para uma vida saudável”, destaca o pai.
Além disso, a busca pela superação e a rivalidade – quando saudável – unem ainda mais os dois em mesmo objetivo. Entretanto, pai e filho não costumam se encontrar nas pistas, pois correm em categorias diferentes. Enquanto um está acelerando e tirando o máximo de sua moto, o outro acompanha tudo de pertinho, do outro lado das grades de proteção. As únicas vezes em que ‘brigaram’ para ver quem era o mais rápido foram em Track Days.
“Ele [Pedro Lucas] quer fazer tempos melhores que eu sempre. E muitas vezes já conseguiu”, disse Marcos.
Para a próxima etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 17 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Marcos e Pedro Lucas – pai e filho – devem deixar novamente seu estado para fazer uma das coisas que mais amam: competir em provas de motovelocidade.