Estreante na categoria principal integra equipe da Honda e destaca equilíbrio
Uma das principais promessas da motovelocidade chega ao SuperBike 1000cc respeitando os adversários. Eric Granado participará da 1ª etapa do campeonato, no dia 23 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para ele, ainda será necessária uma fase de adaptação antes de obter bons resultados na categoria.
Nesta temporada, o piloto enfrenta o desafio de participar de uma nova equipe e competir com o modelo de 1000cc pela primeira vez. “São muitos pilotos bons. Tenho certeza que vou aprender com todos eles. A Honda está me dando todo o suporte e vamos fazer uma grande temporada”, acredita Granado. Não deixe de acompanhar a estreia do piloto e garanta seu ingresso.
Com uma visão mais realista, ele acredita que precisará de um tempo para se adaptar com essa transição de uma moto 600cc para uma mais potente. “Não estou pronto ainda porque são muitas coisas para aprender. Estou me preparando cada vez melhor nos treinos e, aos poucos, vou conhecendo esta nova categoria.”
Eric também falou sobre a chegada à equipe Honda, que está superando suas expectativas. “Eles são muito profissionais, competitivos e competentes. Tanto que isso está refletido nos resultados. Mesmo assim, não quero prometer nada. É difícil dizer como estarei no final da temporada”.
A chegada de Alexandre Barros, que volta a competir depois de dez anos, também entusiasmou Granado. “Admiro muito ele e vai ser um prazer muito grande estar ao lado dele na pista. É uma das grandes referências do nosso esporte e vou tentar obter muita experiência observando ele”, garante o estreante.
O piloto de apenas 20 anos mostra um grande talento nas pistas. Ele venceu a última temporada da categoria SuperSports pela Granado Sport Team, mesmo entrando na disputa apenas na 2ª etapa.
Ainda criança, competiu na Europa e faturou uma porção de títulos por lá. Na Espanha, venceu duas vezes campeonatos locais com motos de 125cc e levou o quinto lugar no Campeonato Espanhol de Motovelocidade em 2011.
Em seguida, deu um passo ambicioso: disputou por duas temporadas a categoria Moto3 do Mundial de Motovelocidade. A trajetória lhe rendeu experiência e, ao voltar para o Brasil, em 2015, não deu chance alguma aos seus adversários no Moto 1000 GP. Granado venceu todas as corridas que participou pela categoria GP 600, além de cravar todas as poles, e foi campeão antecipado da temporada.