Rodrigo Dazzi, #146, da Castrol/Motonil Racing, foi o grande nome da primeira etapa na SuperBike Light. Depois de vencer a prova mesmo largando na terceira posição, o piloto afirma que ficou surpreso com sucesso logo na abertura da temporada.
“Foi meu primeiro contato com esta moto, que é nova. Já tinha decidido que não iria me cobrar por grandes resultados. Foi uma surpresa muito boa. Consegui bater belíssimas marcas logo nos primeiros treinos. Estou muito satisfeito e quero explorar ainda o meu equipamento”, explicou Dazzi ao comentar a prova.
O competidor também se surpreendeu com a quebra de um recorde pessoal logo na primeira etapa. “Na última temporada eu consegui bater 1min43s6 em um treino. Em 2017, já consegui 1min42s9. E acredito que vou conseguir andar ainda mais rápido”.
Dazzi comentou a intensa disputa com o amigo Juracy Rodrigues Black, #56, da Paulinho SBK. “Ele surpreendeu, mesmo andando em outra categoria. A moto dele é original, assim como a minha. O pneu da Stock é muito rápido, isso faz com que o nível de disputa aumente muito. Tudo isso me motiva a brigar pelo primeiro lugar na geral. Ninguém gosta de andar atrás”. O piloto ressalta que será uma rivalidade limpa, com muita lealdade.
Apoiado por Castrol e Motonil, Rodrigo destacou que a luta pelo título da temporada na categoria Light não será fácil. “O Vitor Reis está andando muito rápido, assim como o Danilo Berto. Eles já me deram muito trabalho, inclusive nos treinos. Muitos pilotos de primeiro nível estão na disputa do SuperBike este ano, o nível da competição aumentou demais”.
“Vou da mesma forma para a segunda etapa. Meu objetivo é tirar um pouco mais da moto. Também quero melhorar o meu tempo. Acredito que o rendimento da moto pode me ajudar cada vez mais”, analisou Rodrigo Dazzi em relação a corrida marcada para o dia 28 de maio no autódromo de Interlagos.