Em um grid cheio de favoritos, acompanhamos uma corrida complicada. A bandeira amarela foi acionada nas voltas finais, momento no qual tivemos diversas ultrapassagens irregulares que deixaram a prova sub judice.
Rodrigo Dazzi, #146, da equipe Castrol, e Vitor Reis, #25, da PRT – Pitico Race Team, estavam em uma disputa acirrada pela liderança da SuperBike Light, os pilotos estavam constantemente se revezando na liderança, quando, durante a 11ª volta, Vitor Reis fez uma ultrapassagem e assumiu de vez a liderança, porém, esta ultrapassagem foi feita em um trecho da pista onde estava apresentada a bandeira amarela, o que fez com que o resultado fosse colocado e mantido sub judice.
Após a reunião da comissão técnica realizada na semana após a corrida, foi constatada a ultrapassagem, que pode ser vista neste trecho extraído da corrida nos 1min58seg, CLIQUE AQUI. Por mais que as bandeiras não possam ser vistas neste vídeo, afinal a captação foca na pista, os registros da equipe de direção de provas, técnica e de sinalização de pista comprovam a apresentação das bandeiras no momento e no trecho onde a ultrapassagem foi realizada, no vídeo é possível ver também as equipes de resgate trabalhando e uma segunda moto ainda no chão enquanto as equipes atendiam a primeira moto.
Com isso a vitória da 2ª Etapa do SuperBike Brasil passou para Dazzi, após o piloto Vitor Reis receber 20 segundos de penalização conforme prevê o regulamento esportivo geral, caindo para a 4ª colocação.
Seguindo Dazzi, tivemos Danilo Berto, #83, da Ducati Campinas. Rogério Munuera, #88, da Boi Motos que ficou com a 3ª posição e Victor Villaverde, #42, da Cerciari Racing, foi o 5º colocado.
Na Evolution 1000cc, o vencedor da prova foi Felipe Comerlatto, #186, da Pro Racing. Na sequência, Mauricio Linguiça, #80, da Misano Racing, cruzou a linha de chegada. A terceira posição foi de Jirius Semaan Abboud, #100, da Norte Minas. Fabricio de Freitas, #131, da Motonil, e Rogério Gentil, #31, da Duda Racing, completaram o pódio.
Cleberson Maicher Alemão, #17, da Black Day Racing, terminou em primeiro lugar na SuperStock. Jeferson Valezin, #46, da Full Rider, e Fernando de Alencar, #299, da Forza Racing, ficaram na segunda e terceira posições. Anderson G. Bonfim, #191, também da Forza, fechou em seguida.
A Light Master teve na primeira posição Marcos Ramalho, #9, da Pitico Race, desbancando Michel Semaan Abboud, #8, da Norte Minas, e Nelson Gonçalves Mágico, #45, da equipe Os Impossíveis. Rene Ferreira, #147, da Pro Racing, e Marcos Senra, #67, da Moretti Racing, também estiveram na premiação.
CONFIRA OS 10 PRIMEIROS DA PROVA (APÓS PENALIZAÇÕES) – SUPERBIKE LIGHT/SUPERSTOCK/EVOLUTION 1000cc GERAL
1º – 146 Rodrigo Dazzi (Light)
2º – #83 Danilo Berto (Light)
3º – #88 Rogério Munuera (Light)
4º – #17 Cleberson Maicher Alemão (STK)
5º – #186 Felipe Comerlatto (Evo)
6º – #25 Victor Reis (Light)
7º – #80 Mauricio Paludete Linguiça (Evo)
8º – #42 Victor Villaverde (Light)
9º – #9 Marcos Ramalho (Light Master)
10º – #100 Jirius Semaan Abboud (Evo M)