Wesley Gutierrez, #15, da equipe Kawasaki Racing Team, tem uma grande missão e apreensão bastante compreensível, afinal, na próxima etapa do SuperBike Brasil (25 de agosto), correrá em casa.
Natural de Londrina (PR), começou a pilotar quando criança e ao longo dos anos consolidou carreira sólida no asfalto. Filho de David Amaral Gutierrez e Silvana Bertoni Gutierrez, Wesley teve uma infância simples, mas, bastante livre, comum aos garotos que cresceram na região do interior. E foi apenas questão de tempo para que as motocicletas assumissem papel de protagonismo na vida do então menino.
Aos oito anos de idade, o jovem viu sua infância mudar, pois ganhou de presente de seu pai uma mini moto e começou a desenvolver talento para motocicismo. Poucos meses depois, teve sua primeira experiência nas pistas, foi com seu pai, David, assistir a uma prova de ciclomotor em que o filho de um amigo iria participar.
No autódromo, acompanhando os primeiros treinos e vivenciando a movimentação dos pilotos, o amante das motos notou que era a vida que queria ter. Ele queria estar na pista e não sentado na arquibancada. Nesse momento seu pai conversou com o organizador da prova e inscreveu o filho para correr de mini moto no meio de um grid formado por mobiletes.
Na estreia, sem ter treinado, obteve a oitava colocação entre 45 participantes e a partir de então nunca mais parou de correr.
Resta ao piloto continuar com o bom desempenho e mostrar que o talento que tem é de sobra. Correndo em casa, com o apoio da torcida local, dos amigos e familiares as chances de conquistar o lugar mais alto do pódio na 5ª etapa do SuperBike Brasil aumentam e garante uma disputada acirrada.