Neste final de semana, o SuperBike Brasil parabeniza todos os pais do Brasil. Em especial, queremos abraçar os que conseguiram transmitir aos filhos a paixão pela motovelocidade. Dentro de nosso campeonato, encontramos três exemplos de que o amor pelas competições pode estar no DNA.
A piloto Gabrielly Lewis, #17, está na disputa da Honda Junior Cup. Correndo desde o ano passado, a irmão de Danilo Lewis, da categoria principal, é um dos talentos que se destacam na principal categoria de base do motociclismo no Brasil. Ela é filha do chefe de equipe da Tecfil Havoline, Carlos Eduardo da Silva, que desempenha um excelente trabalho em uma das equipes que está sempre presente nos pódios das categorias do SuperBike Brasil.
“O coração sempre bate apertado quando o seu filho está na pista. Mas como são mais de 15 pilotos na equipe e eu trato todos como meus filhos, é sempre um aperto no coração. Não sei como explicar. Junta o fato de ser chefe de equipe e a adrenalina é muito grande. Sempre peço para Deus iluminar o caminho deles em busca dos bons resultados”, contou Carlos sobre a sua experiência.
Quem surgiu este ano entre os garotos da Honda Junior Cup foi o garoto Guilherme Borges, #50, que estreou na 2ª Etapa disputada nesta temporada. Mostrando evolução após completar três provas, o garoto se espelha no pai para conseguir resultados ainda melhores. O #44 Alex Borges chegou a vencer na categoria Pro Amador no mesmo dia em que o filho estreou no principal campeonato de motovelocidade das Américas. Correndo entre as feras do grid principal, o piloto da Pitico Racing Team fechou em uma 7ª colocação no geral. Alexandre ficou fora das 2 provas seguintes por conta de um acidente e segue avançando cada vez mais na recuperação.
“Há 2 anos, presenteei o Guilherme com uma moto. Foi uma grande briga, porque a mãe dele não queria deixar. E ele se deu muito bem, começou a treinar com ótimos índices. Este ano entrou na Junior e está evoluindo mais. É uma emoção enorme fazer aquilo que você mais ama com o seu filho, colocando em prática todas as dicas que você passou. Não tem nada melhor do que viver essa experiência ao lado dele”, contou o #44, que aposta muito no sucesso de Gui na motovelocidade.
Quem também está sempre convivendo com o pai no ambiente de competição é o piloto Leonardo Tamburro, #53, da Honda MotoSchool. O líder da Copa CBR 500R e estreante na SuperSport Pro é filho do ex-piloto Mario Tamburro. Léo adquiriu o amor pelo esporte instigado pelo pai, que participa ativamente do SuperBike Brasil. Em 2014, o jovem não teve dúvidas em entrar no mundo das pistas. Hoje, ele é o atual campeão na categoria de 500cc e segue firme na busca pelo bicampeonato.
“Quando ele começou no motociclismo, eu não imaginava que ia me dar tantas alegrias. Ele se mostrou um piloto extremamente dedicado, focado. Tenta colocar o melhor dele em tudo que faz. Hoje, vendo ele brilhando nas pistas, tenho muito orgulho como pai e muita admiração como ex-piloto, pois sei como ele se dedica para chegar no nível em que ele chegou”, relatou Mário, que competiu na motovelocidade entre 1978 e 1994.
O SuperBike Brasil quer ver mais famílias envolvidas em nossa competição. Principalmente aquelas que temos o prazer de receber para acompanhar as nossas provas. Quem é de Londrina-PR não pode perder esta oportunidade no mês de agosto. As provas estão marcadas para o dia 27 no Autódromo Internacional Ayrton Senna da Silva. A primeira corrida terá início às 9h. Entre em nosso site e acompanhe nossas redes sociais para saber como garantir o seu ingresso.