O piloto da Pro Racing, #66, Guilherme Neto, é mais um campeão brasileiro do SuperBike Brasil na temporada 2017. Correndo na SuperBike Light Master, o piloto conquistou vitória nas duas baterias disputadas em Goiânia-GO para chegar aos 192 pontos e garantir de vez o primeiro lugar na categoria.
O título quase veio em 2016, quando o piloto chegou até a reta final da competição com chances de conquistar a primeira posição na tabela. Mas foi no ano seguinte que ele mostrou grande desempenho para terminar com o objetivo alcançado. “Quero agradecer muito ao pessoal da Pro Racing, que me dá um grande apoio, e principalmente ao meu amigo e companheiro de equipe Felipe Comerlatto. Conversamos muito e ele me dá muita força nesta luta pelas vitórias”, disse o #66 após as corridas disputadas pela 7ª Etapa.
Guilherme estreou em 2017 conquistando uma segunda colocação em Interlagos, mas não conseguiu subir ao pódio na Etapa seguinte. Com vitórias na terceira e na quarta Etapa, o piloto começou uma disputa intensa com o também piloto da Pro Racing, Rene Ferreira. O #147 venceu em Londrina e também na segunda bateria de Curitiba-PR, quando Neto havia confirmado a vitória na corrida de sábado. O campeão confirmou a superioridade em Goiânia-GO, conquistando duas vitórias para abrir 58 pontos de vantagem e ficar de vez com o título.
O grande campeão da SuperBike Light Master estará em ação na última Etapa do SuperBike Brasil 2017. o dia e o local serão anunciados oficialmente nos próximos dias.