“Essa temporada foi muito boa para mim. A corrida foi muito boa para mim. Consegui acompanhar o rimo forte da prova e fui bem até o final. Queria agradecer aos meus patrocinadores e aos que torceram muito por mim. Com este título antecipado, estou fechando a temporada com chave de ouro”, disse Maria Fernanda em entrevista após a prova.
O resultado foi suficiente para chegar aos 155 pontos, abrindo 105 de vantagem para a segunda colocada Suzane Carvalho, #11, da Centro de Pilotos. Mafê estreou nesta temporada em 3º lugar da categoria em Interlagos-SP, mas melhorou seu desempenho na sequência do ano. Depois da primeira prova, a #22 garantiu três vitórias consecutivas em São Paulo, além de confirmar o segundo lugar no pódio nas corridas de Londrina-PR, Curitiba-PR e Goiânia-GO.
Maria Fernanda teve seu primeiro contato com as motos ainda cedo, aos oito anos, com um scooter. O incentivador foi seu pai, que lhe deu uma pitbike2T de 50cc e, em seguida, preparou uma minimoto versão SuperMotard de 110 cc e câmbio de 4 marchas para a primeira corrida de Mafê. Desde então, a menina nascida na cidade de Caieiras, interior de São Paulo, se apaixonou pela motovelocidade, até se inscrever para a seletiva da Honda Junior Cup em 2014.
A piloto surpreendeu logo na temporada de estreia e ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da categoria. Desde então, a piloto da Moretti Racing Team/HVR-SBK só acumula ótimos resultados em competições.
O grid da Copa Honda CBR 500R estará de volta para a última Etapa do SuperBike Brasil 2017, que acontece no dia 26 de novembro no Autódromo de Interlagos. Não perca a oportunidade de ver estas feras de perto e garanta o seu ingresso.