Sem repetir o mesmo brilho da temporada passada, quando sagrou-se campeão da Copa Kawasaki Ninja 300, Fernando Santos mostra que ainda pode fazer a diferença na disputa em 2017. Depois de enfrentar problemas durante todo o ano, o #234 conseguiu terminar a prova de Goiânia-GO, válida pela 7ª Etapa do SuperBike Brasil, em segundo lugar.
“Não consegui fazer bons treinos classificatórios. Estava com muitas dificuldades. Mas treino é treino, guerra é guerra. Na corrida consegui ir para cima e conquistar um segundo lugar. Queria agradecer ao pessoal da Tecfil Racing Team, que deixou a moto em perfeito estado”, disse o piloto após a prova realizada em Goiânia-GO.
Foi a segunda vez que o piloto termina uma corrida na segunda posição durante a temporada 2017. O mesmo aconteceu na terceira Etapa, na pista de Interlagos-SP. Foram os melhores resultados do piloto até o momento, que não acumulou vitórias e ficou de fora do pódio em duas oportunidades.
Em 2016, o piloto da Tecfil conseguiu grande desempenho e brigou ponto a ponto pelo primeiro lugar com o rival Sandro Paganelli, #64, da Paganelli Racing, que neste ano esteve na disputa da Yamalube R3 Cup. Fernando não conseguiu repetir as vitórias e viu novos adversários, como Bruno Ribeiro, Matheus Barbosa e Kioman Muñoz conseguirem desempenhos cada vez melhores. Com isso, o #234 ocupa a quinta posição do campeonato brasileiro, somando 79 pontos. São 61 atrás do líder, Bruno Ribeiro.
Fernando Santos volta para a pista na 8ª Etapa do SuperBike Brasil, marcada para o dia 26 de novembro no Autódromo de Interlagos-SP. É a última prova do ano, onde será definida a classificação final da temporada 2017. Não perca a oportunidade de ver diversas feras em ação e garanta o seu ingresso para ver de perto o Maior Campeonato de Motovelocidade das Américas.