Close Menu
    Ultimos posts

    Faltam apenas 10 dias para a 6ª etapa do SuperBike Brasil em Londrina

    11/09/2025

    Richard Abdias lidera a Rookie e chega a Londrina focado em manter a ponta

    09/09/2025

    Fabio Marques vive grande fase e projeta título na Master da CBR 650 no SuperBike Brasil

    08/09/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Faltam apenas 10 dias para a 6ª etapa do SuperBike Brasil em Londrina
    • Richard Abdias lidera a Rookie e chega a Londrina focado em manter a ponta
    • Fabio Marques vive grande fase e projeta título na Master da CBR 650 no SuperBike Brasil
    • Disputa acirrada na CBR 650 PRO SERIES segue para Londrina
    • Fany retorna às pistas após lesão e confirma presença na etapa de Londrina
    • Arilton, o “Piloto do Zero”: Surpresa e Liderança na Temporada 2025 do SuperBike Brasil
    • Falta Menos de Um Mês: SuperBike Brasil Retorna a Londrina com Novidades em Setembro
    • Roan Lima Lidera Disputa Apertada na SuperSport 400 Light
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 21/09 – LONDRINA
      • 19/10 – CASCAVEL
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » O SUCESSO DA MORETTI RACING, QUE INCENTIVA A PRESENÇA DE MULHERES NA MOTOVELOCIDADE
    Notícias SuperBike Brasil

    O SUCESSO DA MORETTI RACING, QUE INCENTIVA A PRESENÇA DE MULHERES NA MOTOVELOCIDADE

    10/11/2017
    Equipe da Moretti Racing reunida em Goiânia-GO. Foto: Geraldo Carvalho
    Equipe da Moretti Racing reunida em Goiânia-GO. Foto: Geraldo Carvalho

    A Moretti Racing Team, equipe de motovelocidade do Rio de Janeiro, surgiu de uma parceria entre o chefe de equipe, Octavio Sereno, e a piloto Márcia Reis em junho de 2015. Além das conquistas nas pistas, o time ganhou notoriedade por atuar, ao longo dos últimos dois anos, em favor de uma divisão mais igualitária entre homens e mulheres no esporte. O resultado dessa iniciativa consolidou a Moretti como a equipe que mais promoveu pilotos femininas no país. O time acreditou no talento destas mulheres e deu oportunidade para mais de 20 delas, proporcionando a experiência de competição nos principais autódromos do Brasil.

    “Na temporada 2017, a Moretti mantém nove pilotos na disputa do SuperBike Brasil, presentes nas categorias SuperBike Light, SuperSport, Copa Honda CBR 500R e Copa Kawasaki Ninja 300. Deste total, duas pilotos femininas integram o time: Maria Fernanda Rocha, #22, também conhecida como MaFe, e Anna Luisa Salles, #4, ambas na Copa Honda CBR 500R”, conta o chefe da equipe, Octavio Sereno, em entrevista ao SuperBike.

    MaFe tem sido o grande destaque da Moretti Racing em 2017. A piloto venceu três etapas consecutivas e obteve a segunda colocação no pódio em outras três. Com os resultados, ela assegurou o título da categoria Feminina da Copa Honda CBR 500R por antecipação. Já na categoria Pro, MaFe encerrou a última prova em quarto e ocupa esta mesma posição no Brasileiro e o terceiro lugar no Paulista, onde está apenas atrás do atual bicampeão Brasileiro, Leonardo Tamburro (#53), e de Arthur Costa (#99), campeão do título estadual de 2016.

    A #22 fez história em 2016 ao tornar-se a mais jovem piloto brasileira a disputar campeonatos nacionais em categorias acima de 300cc no ano passado. Maria Fernanda iniciou sua carreira nas pistas em 2014, na categoria-escola Honda Junior Cup, onde permaneceu por duas temporadas.

    Enquanto isso, a novata Anna Salles marcou sua estreia em competições oficiais em junho deste ano. “A piloto cabo-friense, indicada para a equipe pelo projeto #vemprapistamulherada (desenvolvido por Márcia Reis), vem alcançando excelentes resultados. Em sua primeira temporada, Anna ocupa o quinto lugar nos três campeonatos – Brasileiro, Estadual e categoria Feminina. E o mais notável é sua rápida evolução. Até realizar sua estreia na motovelocidade, tinha participado apenas de Track Days e dois cursos de pilotagem”, relatou o comandante da Moretti.

    A história de Octavio Sereno na motovelocidade iniciou em 2013, quando conheceu a futura campeã Samara Andrade. “Dois anos depois, ao fundar a Moretti, concentrei meus esforços para incentivar a entrada de mais mulheres na modalidade. O resultado deste trabalho ganhou força com as conquistas da Samara. A piloto paulista rompeu barreiras e se tornou a primeira mulher no Brasil a conquistar três títulos nacionais em categorias acima de 500cc”, contou. A piloto faturou o Campeonato Paulista, a Copa Pirelli e vice-campeonato Brasileiro, todos pela Copa Kawasaki Ninja 600, em 2016.

    A equipe chega à Etapa final do SuperBike Brasil com um de seus pilotos, Marcos Senra, #67, ocupando a liderança do Campeonato Paulista na categoria SuperBike Light Master. Alexandre Franca, #82, está na vice-liderança do Brasileiro e do Paulista da Copa Honda CBR 500R Light. Maria Fernanda Rocha já garantiu o título da categoria feminina entre as motos de 500cc. O evento acontece no dia 26 de novembro a partir das 10h no Autódromo de Interlagos-SP. Não deixe de acompanhar as feras da Moretti Racing em ação. Compre o seu ingresso pelo site da Ticket Fácil.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Faltam apenas 10 dias para a 6ª etapa do SuperBike Brasil em Londrina

    11/09/2025

    Disputa acirrada na CBR 650 PRO SERIES segue para Londrina

    04/09/2025

    Falta Menos de Um Mês: SuperBike Brasil Retorna a Londrina com Novidades em Setembro

    25/08/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    Faltam apenas 10 dias para a 6ª etapa do SuperBike Brasil em Londrina

    A contagem regressiva já começou! Faltam apenas 10 dias para a 6ª etapa do SuperBike…

    Richard Abdias lidera a Rookie e chega a Londrina focado em manter a ponta

    09/09/2025

    Fabio Marques vive grande fase e projeta título na Master da CBR 650 no SuperBike Brasil

    08/09/2025

    Disputa acirrada na CBR 650 PRO SERIES segue para Londrina

    04/09/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.