Eric Granado garantiu, na manhã deste domingo (19), um título inédito para a motovelocidade brasileira. O piloto venceu a prova no circuito Ricardo Tormo, em Valencia-ESP, para se tornar campeão FIM CEV Repsol, o campeonato europeu de Moto2.
Largando na poleposition, Eric fez uma prova segura para garantir o conquista. O brasileiro premiou a belíssima campanha da temporada com a sexta vitória em 2017. Para tornar-se o campeão, Granado precisou superar o espanhol Rick Cardúz, piloto de 29 anos com muita experiência no Europeu de Moto2, que fechará o ano na segunda colocação com 41 pontos a menos do que o vencedor.
“Estou muito feliz. Quero agradecer a Honda e a todos os patrocinadores. Foi uma temporada incrível. Não começamos tão bem, mas trabalhamos muito durante o ano para buscar os resultados. Conseguimos seis vitórias e nove pódios, coroando a campanha com um título. Quero agradecer aos que também torcem por mim no Brasil. Este título também é de vocês”, disse Eric Granado após a vitória em Valencia.
O FIM CEV Repsol é homologado pela Federação Internacional de Motociclismo e conta com diversos competidores de altíssimo nível, que buscam espaço nos campeonatos mundiais da modalidade. Com o título garantido, Eric Granado ganha moral para a disputa do Mundial de Moto2 na temporada 2018, quando correrá pela equipe Foward. Esta categoria do campeonato Mundial é o último degrau antes da MotoGP, categoria principal internacional de motovelocidade.
Na próxima semana, Eric Granado pode fechar 2017 com mais um título. Depois desta incrível temporada no campeonato europeu, o piloto volta ao Brasil para disputar a última etapa do SuperBike Brasil. Correndo pela Honda Racing, ele também é líder da disputa e luta para consolidar a liderança diante do experiente Alex Barros.
Classificação final da corrida deste domingo (19):
1. Eric Granado – BRA
2. Steven Odendaal – RUS
3. Joe Roberts – EUA
4. Hector Garzó – ESP
5. Federico Fuligni – ITA
Classificação final da FIM CEV REPSOL
Grid de Largada
1. Eric Granado – BRA – 226 pontos
2. Ricky Cardus – ESP – 185 pontos
3. Steven Odendaal – RUS – 157 pontos
4. Hector Garzó – ESP – 126 pontos
5. Joe Roberts – EUA – 111 pontos
Conteúdo: NS Comunicação