A Dynotron tem experiência de mais de 15 anos no mercado de fabricação de dinamômetros. A credibilidade e a precisão resultaram em uma série de parcerias com grandes instituições, entre elas o SuperBike Brasil, que trabalha com os produtos da marca nos últimos anos.
Além do SBK, a Dynotron tem outros parceiros de renome, como Unicamp, Puc Minas BH, Uni BH, Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, Herrera Motorsports, entre outros. O sistema diferenciado da Dynotron possibilita a medição de potência na roda, potência no motor, potência em desaceleração e potência real na tela.
“O dinamômetro usado no SuperBike é um modelo exclusivo desenvolvido para o campeonato, um DobleBike, enquanto os outros são para teste em apenas um moto por vez”, disse Soraia Brito, diretora comercial da Dynotron.
“Nosso trabalho junto ao SuperBike é fornecer o equipamento para a análise das potências nas motos, para que o campeonato esteja regulamentado de acordo com a potência de cada categoria”, acrescentou Soraia.
A empresa trabalha com sete tipos diferentes de dinamômetros de carros e motos. Um dos destaques é o modelo para carros com tração 4×4 de sistema inercial de 2 rolos com freio eletromagnético, que possibilita uma carga adicional ao sistema, permitindo um ajuste mais fino na calibração de um veículo.
Os equipamentos da Dynotron, além de verificarem potência na roda, torque na roda e mistura, possibilitam fazer testes como simulação de percursos (estrada e urbano), potência real do motor, sistema de largada, produção de percursos personalizáveis, entre outros.
Para conhecer mais sobre a Dynotron, acesse o site e confira as informações e produtos da empresa: https://www.dynotron.com.br