Fechar a temporada com um título do SuperBike Brasil é o objetivo de muitos pilotos. Mas Matheus Barbosa (#260) quer mais. O piloto da Motonil Motors / UsatecBSB sonha com uma dobradinha no maior campeonato de motovelocidade das Américas e mira os títulos das categorias Yamalube R3 Cup e SuperSport.
Campeão da Copa Kawasaki Ninja 300 em 2017, Matheus Barbosa vive bom momento em sua segunda temporada no SBK. Ele venceu as últimas três corridas na R3 Cup e lidera a categoria 300cc com 91 pontos – 27 à frente do segundo colocado. Na disputa entre as motos 600cc, o piloto ainda persegue a primeira vitória, mas é o terceiro colocado na classificação geral, atrás de Fausto “Granton Gallay” e Ton Kawakami. A diferença para o líder é de 24 pontos.
“Minha pretenção para esse ano é conseguir o título nas duas categorias que estou disputando. Acredito que estou em um momento bom na Yamalube R3 Cup por já estar mais confortável com a moto. Na SuperSport, graças à equipe, estou em constante evolução, melhorando cada vez mais as posições no pódio. Estamos em busca do campeonato, que ainda está em aberto”, disse.
Os títulos das duas categorias, inclusive, é só um passo na trajetória que Matheus Barbosa sonha nas pistas. Natural de Anápolis-GO, ele deu as primeiras arrancadas em 2014 em campeonatos regionais e hoje almeja chegar no grid principal do SuperBike Brasil, além de futuramente disputar as principais competições internacionais da motovelocidade.
“No futuro, minha intenção é subir para a categoria principal do SuperBike, participar do Campeonato Europeu e até conseguir alguma oportunidade de disputar o Mundial”, acrescentou o piloto de 20 anos.
A próxima etapa do SuperBike Brasil será realizada no próximo domingo (19), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Garanta seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação em mais uma disputa do maior campeonato de motovelocidade das Américas.