Torcida foi grande para o londrinense Diego Faustino (#68), da Honda Mobil
Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, confirmou o favoritismo e venceu a primeira das duas baterias da categoria SuperBike, disputada no final da manhã deste domingo (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.
O piloto da casa, que havia feito os melhores tempos em todos os treinos, largou na ponta e logo abriu uma grande vantagem para os adversários. O único que conseguiu acompanhar o ritmo intenso de Faustino, e apenas por um tempo, foi seu companheiro de equipe, Maico Teixeira (#36). Porém, o atual líder da categoria cravou contínuas voltas rápidas e recebeu a bandeirada em primeiro lugar, com seis segundos de vantagem para Maico, que terminou a prova em segundo.
Já nas posições seguintes houve algumas mudanças em relação à posição do grid de largada. Isso porque o piloto Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team – vencedor de etapa de Goiânia e forte candidato ao título da categoria – enfrentou problemas mecânicos após a volta de apresentação. Ao ser acender a luz verde, a moto de Lewis, que estava em terceiro, apagou o motor e ele teve que abandonar a prova.
Quem se aproveitou dessa situação foi Fernando Guerra (#913), da Full Riders, que disputa pela categoria Pra Amador. O piloto, que largou em quinto, ganhou a posição de Lewis, e ainda nas voltas iniciais conseguiu a ultrapassagem sobre José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), da Honda Mobil. Sem ser pressionado, Guerra manteve a colocação e cruzou a linha de chegada em terceiro, cinco segundos à frente de Cachorrão, que foi o quarto no geral e terceiro na categoria Pro.
Marcelo Skaf (#177), da equipe MotoSchool Racing Team, fez uma corrida constante, ganhou posições e foi o quinto a receber a banheira quadriculada e quarto na categoria Pro.
Nas posições seguintes, uma disputa valendo pontos na Pro Amador. Luciano Gomes Pokemon (#77), da Pokemon Pneus, foi o sexto no geral seguido por Aldo Filho (#727), da Qatar Racing, em sétimo.
Completando o pódio dos pilotos da categoria Pro, Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, foi o quinto colocado – e nono no geral. O piloto, que ocupa atualmente a 5ª posição no campeonato, enfrentou dificuldades durante os treinos e não conseguiu fechar voltas competitivas.
Pela categoria SuperBike Pro Amador, Fernando Guerra, o terceiro no geral, foi o vencedor. Luciano Pokemon ficou com o segundo lugar à frente de Aldo Casalecchi Filho, em terceiro. Rui Luiz Alves (#78), da PKM Racing, garantiu o quarto lugar e Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, completou o pódio em quinto.
Na Pro Estreante, Ricardo Negretto (#38), da Tecfil Racing Team, foi o mais rápido e venceu a etapa. A segunda posição ficou com Iberson Thiago Vieira (#4), também da Tecfil Racing Team.
Já pela categoria Master, Rogério Gentil (#31), da equipe Duda Racing, ficou em primeiro à frente de Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, em segundo.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.