Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, vence mais uma – Ricardo Santos/VGCOM
Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, foi impecável neste final de semana de corridas em Londrina, sua terra natal. O piloto venceu a segunda bateria da SuperBike, válida pela sétima etapa do SuperBike Brasil, e está mais próximo do título da temporada 2015. Faustino largou na ponta e manteve sem dificuldades a posição até fim da prova. Com seguidas voltas rápidas, o piloto abriu uma vantagem de oito segundos para o vice-líder, o seu companheiro de equipe Maico Teixeira (#36), e recebeu a bandeira quadriculada.
O predomínio da Honda Mobil foi marcante nesta segunda bateria. Maico disputou com Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, a segunda posição já no início da prova. Porém, este domingo (22) não foi um dia para ser recordado por Lewis. Após cometer um erro na terceira volta e perder a vice-liderança, o piloto acabou tendo problemas na moto novamente e abandonando qualquer pretensão de somar pontos. Sem a pressão do adversário, Maico garantiu a segunda posição com facilidade.
José Luiz ‘Cachorrão’ (#51) ficou com o terceiro lugar e completou o domínio da equipe Honda Mobil. Nas posições seguintes, uma importante disputa pela Pro Amador. Aldo Casalecchi Filho (#727), da Qatar Racing, realizou uma ótima corrida e foi o vencedor da categoria – e quarto no geral. Já Luciano Gomes Pokemon (#77), da Pokemon Pneus, recebeu a bandeirada cinco segundos atrás do adversário e ficou com a vice-liderança e a quinta posição no geral.
De volta aos pilotos que disputam a Pro, Pablo Nunes (#777), da BH Racing, ficou com a quarta colocação – sétimo no geral – e Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, fechou o pódio com o quinto lugar – 12º no geral.
Pela categoria SuperBike Pro Amador, Aldo Filho, quarto no geral, foi o vencedor. Luciano Pokemon ficou com a segunda posição, à frente de Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, em terceiro. Fabrício de Castro (#75),Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings da BH Racing, garantiu o quarto lugar e Rui Luiz Alves (#78), da PKM Racing, completou o pódio em quinto.
Na Pro Estreante, Ricardo Negretto (#38), da Tecfil Racing Team, foi o mais rápido e venceu a corrida. A segunda posição ficou com Iberson Thiago Vieira (#4), também da Tecfil Racing Team.
Já pela categoria Master, Rogério Gentil (#31), da equipe Duda Racing, ficou em primeiro à frente de Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, que encerrou a prova em segundo.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.