Maico promete brigar pelas primeiras posições na 2ª etapa da SuperBike
“Consegui a sexta colocação. Não é o que eu quero, mas com a torcida de vocês na próxima etapa, com força máxima, vou chegar em melhor posição”. Essa declaração foi dada pelo bicampeão da SuperBike Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, logo após o término da prova que marcou a abertura da temporada 2016 do SuperBike Brasil.
Visivelmente insatisfeito com o resultado alcançado, Maico poderá mudar este cenário já no próximo domingo (22), durante a 2ª Etapa do campeonato, que será realizada no Autódromo de Interlagos. Esse desapontamento fica ainda mais nítido e justificado quando se analisa o histórico do piloto.
Maico venceu seis das 10 corridas disputadas em 2013 e faturou o título da temporada. No ano seguinte, em 2014, manteve o alto desempenho. Com uma constância quase que absoluta, o piloto da equipe Honda Mobil ocupou as primeiras posições em todas as provas. Ao todo, obteve cinco vitórias e cinco segundos lugares, que lhe garantiram a manutenção do título nacional, tornando-se bicampeão da SuperBike.
Vencedor e cada vez mais veloz. Maico fez história na temporada de 2014. O piloto provou todo o seu talento ao reduzir gradativamente a melhor marca histórica da categoria na pista de Interlagos. No mesmo ano em que conquistou o bicampeonato, cravou o tempo de 1m36s366 nas sessões classificatórias e 1m37s445 durante as corridas.
Mas o alto desempenho e o domínio da categoria perdeu força em 2015. Com o retorno de Diego Faustino (#68) para o SuperBike Brasil, e que viria a se tornar seu companheiro na equipe Honda Mobil, Maico enfrentou dificuldades para manter a ponta nas pistas e até mesmo o papel de líder no próprio time. Faustino atropelou qualquer expectativa do bicampeão e dominou com certa facilidade a temporada. Enquanto isso, Maico sofreu duas quebras ao longo do ano, e, além de ficar de fora da disputa do título, acabou perdendo também a vice-liderança para José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil, e ficou com o terceiro lugar.
E o ano de 2016 não começou nada bem para Maico Teixeira. Com o retorno para o SuperBike Brasil de alguns pilotos de altíssimo padrão, como Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros, Diego Pretel (#88) e Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki SuperBike Team, a disputa pelas primeiras posições se tornou ainda mais intensa. A indesejada sexta colocação na 1ª etapa mostrou que a temporada promete ser uma das disputadas da história da SuperBike e que para vencer os pilotos precisarão dar o máximo de si. Porém, Maico Teixeira já é um vencedor e não precisa provar mais nada a ninguém. Se conseguir repetir os feitos de 2014, certamente estará na disputa direta por mais um título.
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe todas as novidades por lá: www.youtube.com/superbikebrasil