Equipe nova, moto nova e com retorno ao SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas. O início da temporada 2016 foi de mudanças para o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Petronas Racing. O piloto, uma das maiores feras do esporte a motor no país, vem com tudo para a temporada 2016 e promete protagonizar pegas incríveis e, finalmente, brigar pelo título ainda inédito da categoria SuperBike. A prova de abertura do campeonato já deu uma palhinha do que se pode esperar de Zerbo neste ano.
Ainda em fase de adaptação aos novos equipamentos – o piloto trocou a Kawasaki Ninja ZX-10R pela BMW S1000RR –, Zerbo acelerou forte na 1ª Etapa, realizada no Autódromo de Interlagos no mês de abril, e brigou pela ponta até os metros finais da prova. Por um detalhe não faturou a vitória e acabou ficando com o terceiro lugar, ao cruzar a linha de chegada com apenas dois décimos de diferença para o então líder Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team.
Neste domingo (22) as motos voltam à pista de Interlagos para a disputa da 2ª Etapa do SuperBike Brasil. O piloto italiano terá mais uma oportunidade de brigar pelo lugar mais alto do pódio, o que segundo ele mesmo, está cada vez mais próximo de acontecer. “Estou me adaptando muito bem à BMW S1000 RR, que é um equipamento extremamente agressivo, e ao mesmo tempo sensível. Estou me adaptando rápido e, cada vez mais, pegando o jeito da moto”, revela Zerbo.
Talentoso e experiente, o piloto de 45 anos pode alcançar, nesta temporada, um feito inédito em sua carreira: o título nacional. Zerbo teve uma longa passagem pelo SuperBike Brasil e algumas vezes chegou bem próximo deste objetivo. Em 2012, participou de apenas quatro etapas e fechou seu melhor resultado com um sexto lugar. No ano seguinte, em 2013, chegou a assustar seus adversários após vencer duas corridas. Entretanto, teve uma campanha bastante instável e ficou com a oitava posição na tabela final.
A temporada de 2014 foi o melhor momento de Sebastiano Zerbo na SuperBike. O piloto se manteve firme na disputa pelo título da categoria até a etapa final. Sempre competitivo nas pistas, obteve cinco vitórias ao longo do ano e faturou o vice-campeonato. O italiano perdeu a primeira colocação para Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, que por cinco pontos a mais se tornou bicampeão.
Após disputar a categoria o Moto 1000 GP no ano passado e faturar o quinto lugar, Zerbo retorna ao SuperBike Brasil e promete protagonizar pegas incríveis – como vistos já na primeira etapa – e se credenciar como um dos pilotos favoritos ao título da SuperBike em 2016.
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil