Para o piloto que conseguiu apenas uma vitória em toda a temporada passada, o início deste ano tem sido fantástico. Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, deixou de ser apenas um adversário forte nas disputas pelas primeiras posições e se tornou um líder, até então, imbatível. Lewis venceu a terceira corrida consecutiva e desponta isolado no topo da tabela de classificação da SuperBike, a principal categoria do Super Bike Brasil.
A sorte parece mesmo estar brilhando para o piloto de Osasco, cidade da Região Metropolitana de São Paulo. Se nas etapas passadas a vitória veio como resultado de um grande desempenho na pista, na corrida do último domingo (12), realizada no Autódromo de Interlagos, a primeira colocação foi um verdadeiro presente dos deuses. Com o abandono do italiano Sebastiano Zerbo (#81), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, após cair na 11ª volta, e do choque entre os dois ponteiros – Diego Faustino (#68), da Honda, e Marco Solorza (#55), da JC Racing Team – já na volta final, Lewis ganhou todas as posições que precisava para terminar a corrida na liderança.
Com o resultado, o piloto da equipe Tecfil mantém o 100% de aproveitamento no campeonato e soma 50 pontos na tabela de classificação – isso já considerando com o descarte.
“Após uma corrida disputadíssima, conquistamos a P1 novamente.Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings Meu pneu traseiro começou a murchar no meio da corrida e o freio dianteiro começou a baixar. Pensei que não daria para terminar a corrida. Mas, graças a Deus, o homem lá de cima não me deixou abandonar a prova. Novamente fiz a melhor volta da prova, 1m37s632. Agora é se preparar para a próxima etapa no dia 17 de julho”, diz Lewis.
Maico Teixeira (#36), da equipe Honda, também foi beneficiado com a queda dos três adversários e terminou a corrida em terceiro. Com isso, o piloto ganhou uma posição na classificação geral e agora ocupa a vice-liderança no campeonato com 36 pontos. Já o atual campeão da SuperBike, Diego Faustino (#68), da Honda, fez o movimento contrário e caiu para o terceiro lugar. Através da sua conta oficial no Facebook, ele comentou sobre o incidente:
“Apesar de ter sido impedido de terminar a prova a meia volta para o fim [da corrida], enquanto liderava, foi um final de semana melhor que o da etapa passada. Pude me encontrar novamente e voltarei ainda mais forte. Em um segundo tudo pode mudar em nossas vidas e a única coisa que realmente podemos contar é com a proteção de Deus”, declarou Faustino.
Já o piloto Marco Solorza (#55), da equipe JC Racing Team, reconheceu erro – por forçar a ultrapassagem onde não havia condições para isso – e disse se tratar de ‘acidente de corrida’:
“Larguei na quinta posição e vinha muito bem na prova. Conseguimos avançar até o primeiro posto e faltando meia volta para o fim tentei ultrapassar o líder e fomos para o chão. Acidente de corrida. A vontade de vencer pode nos levar a cometer um erro” declarou Marco Solorza horas após a corrida.
De volta à tabela de classificação, José Luiz “Cachorrão” (#51), da equipe Honda, ganhou três posições após faturar a vice-liderança na 3ª Etapa e agora assume o quarto lugar no campeonato com 31 pontos.
Enquanto isso, o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, mesmo sem pontuar na última corrida perdeu apenas uma posição e ocupa o quinto lugar com 29 pontos.
“A moto estava muito boa. Vinha brigando entre os primeiros e acredito que tínhamos grandes chances de vencer essa corrida. Mas, faltando quatro voltas, acabei caindo. Ainda não sabemos o que aconteceu, qual foi o motivo da quebra, mas a equipe está verificando. Foi bem num momento em que estava me recuperando e me preparava para atacar os dois que estavam à frente”, lamentou Zerbo.
Voando baixo…
Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, além de vencer a etapa e manter a liderança no campeonato, cravou a volta mais rápida no Autódromo de Interlagos – em corridas – desde o ano de 2014. Para ser mais preciso, desde o dia 9 de março daquele ano. Lewis fechou a marca de 1m37s632 na nona volta da prova e se aproximou bastante do recorde da pista válido pelo SuperBike Brasil. Marco Solorza (#55), da JC Racing Team, quase igualou o seu feito e alcançou 1m37s657. Porém, o tempo de Maico Teixeira (#36), da equipe Honda, segue insuperável. O piloto é dono da marca de 1m37s445, alcançada durante a disputa da 2ª Etapa da Pirelli SuperBike em 2014.
Confira a lista com os 10 primeiros colocados no campeonato:
1º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team – 50 pontos
2º – Maico Teixeira (#36), da Honda – 36 pontos
3º – Diego Faustino (#68), da Honda – 33 pontos
4º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda – 31 pontos
5º – Sebastiano Zerbo (#81), BMW Motorrad Alex Barros Racing – 29 pontos
6º – Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team – 25 pontos
7º – Diego Pretel (#88), da BMW Motorrad Alex Barros Racing – 20 pontos
8º – Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team – 19 pontos
9º – Mauro Thomassini (#5), da Motom – 18 pontos
10º – Fernando Guerra (#913), da Motonil Motors – 13 pontos
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil