Alex Borges (#44), da equipe Pitico Race Team, superou todas as adversidades e venceu a 4ª etapa da SuperBike Pro Amador – realizada no último domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – e com isso segue líder isolado da categoria. O que parecia um final de semana perfeito ganhou ares de suspense quando o tempo mudou de vez e a chuva tomou conta da pista.
O piloto vinha bem durante os treinos classificatórios, quando cravou 1m39s542 e superou o próprio recorde pessoal em Interlagos. “Entrar na casa dos 39 foi sensacional, algo que nunca mais vou esquecer, fruto de trabalho, dedicação e perseverança”, comentou Alex. Mas o cenário mudou de vez na disputa da SuperPole. A combinação entre pista molhada – recém havia começado a chover – e pneus ainda frios foi fatal e o piloto acabou indo para o chão logo na segunda perna do Esse do Senna. Entretanto, Alex não desistiu. Ele conseguiu levantar o moto e voltou para a pista para tentar fechar voltas rápidas. Resultado: ficou entre os 10 primeiros colocados e garantiu lugar na disputa da SuperPole 2.
“Resolvi seguir em frente, sem bolha, com a moto toda torta, e ainda assim garanti a vaga. Fui para os boxes, e, em cinco minutos, que era o tempo que tínhamos, a equipe PRT com auxílio da Oficina360 fizeram o possível para me colocar na pista de novo. Voltamos e garantimos o treino classificatório na P2 na categoria Pro Amador e o P10 na geral”, destacou Alex.
Na corrida, desta vez com pista seca e dia ensolarado, Alex Borges, logo na primeira volta, tomou a liderança de Fabricio de Castro (#75), da equipe BH Racing, e segurou a posição até receber a bandeira quadriculada para comemorar a terceira vitória na temporada. Já pelo ranking geral – competindo com os pilotos da Pro – Alex se manteve a maior parte da corrida em nono e encerrou a prova na oitava colocação.
Fábio Nallin (#47), da equipe Misano Racing Team, fez uma corrida altos e baixos e encerrou a prova na vice-liderança. Logo nas primeiras voltas, o piloto de São Caetano do Sul foi ultrapassado e perdeu algumas posições. Mas Nallin conseguiu obter um bom desempenho de sua moto e, na segunda metade da corrida, retomou as colocações perdidas para garantir mais um pódio. Com isso, o piloto segue firme na vice-liderança do campeonato nacional.
Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing, teve um desempenho parecido com o de Nallin – perdendo posições no início e retomando no final – e ficou com a terceira posição. Já Fabricio de Castro (#75), da BH Racing, não teve um bom dia. O piloto largou em primeiro na categoria Pro Amador. Logo no início da prova foi ultrapassado por Alex Borges e, em seguida, perdeu diversas posições. Nas voltas finais, conseguiu se manter em quarto – 16º no geral – até receber a bandeirada. E completando o pódio, Daniel Toloni (#3), da equipe Misano Racing Team, levou a quinta posição.
Confira a classificação da categoria SuperBike Pro Amador após a disputa da 4ª etapa:
1º – Alex Borges (#44), da Pitico Race Team – 78 pontos
2º – Fábio Nallin (#47), da Misano Racing Team – 65 pontos
3º – Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing – 56 pontos
4º – Fabricio de Castro (#75), da BH Racing – 38 pontos
5º – Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team – 32 pontos
6º – Rui Luiz Alves (#78), da Pro Racing Team – 23 pontos
7º – James Michael (#137), da Misano Racing Team – 21 pontos
8º – Sharbel El Hajjar (#23), da Tom Racing – 16 pontos
9º – Roque dos Santos (#21), da Playstation / PRT – 0 pontos
10º – Aldo Casalecchi Filho (#727), da Qatar Racing – 0 pontos
Assista a corrida na íntegra pela 4ª etapa do SuperBike Brasil: