Lewis mantém vitória na 2ª bateria da SuperBike; Vitor Reis ganha na Light
Em uma corrida emocionante, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, garantiu mais uma vitória na segunda bateria da SuperBike – disputada em grid conjunto com a SuperBike Light -, em prova realizada na tarde chuvosa deste domingo (22), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com o resultado, Lewis abriu a primeira etapa da Copa Pirelli com 100% de aproveitamento.
Ao contrário da corrida anterior, desta vez Lewis precisou lutar bastante para alcançar o lugar mais alto do pódio. O piloto, que largou numa posição intermediária do grid, na terceira volta já ocupava a vice-liderança, após ultrapassar Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing, que disputa a categoria Pro Amador. Entretanto, a ponta vinha sendo ocupada por Marcelo Skaf (#177), da equipe Kawasaki Racing Team, e ele prometia defender bem a posição. Foi então que Lewis iniciou a perseguição ao ponteiro. Com uma diferença na casa de um segundo entre os dois, essa briga seguiu até os momentos finais da corrida. Na 12ª e última volta, o piloto da Tecfil conseguiu realizar a ultrapassagem e receber a bandeirada com uma vantagem mínima um décimo para Skaf, que ficou com o segundo lugar.
Já a terceira posição no geral foi para Jeferson Friche. O piloto fez uma corrida solitária e após ser ultrapassado por Skaf manteve a colocação até cruzar a linha de chegada. Vitor Moraes Reis (#25) – que disputa a categoria Light – foi o quarto colocado. E completando o pódio principal, Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, também da Light, garantiu a quinta posição.
Pela categoria SuperBike Pro, o vencedor foi Danilo Lewis, seguido por Marcelo Skaf na segunda colocação. Juninho Trudes (#72), da equipe RF Racing, não fez uma grande corrida e ficou com o terceiro posto, à frente de Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team, em quarto.
Enquanto isso, pela categoria SuperBike Pro Amador, Jeferson Friche foi o grande vencedor desta segunda bateria. Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, fez uma corrida de recuperação e, após realizar diversas ultrapassagens, garantiu o segundo lugar no pódio. Na sequência, Fábio Nallin (#47), da Vulcan.Bor, obteve o terceiro lugar, logo à frente de Mario Edson Nascimento (#24), da Full Rider Team, em quarto, e de Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, na quinta posição.
Pela categoria SuperBike Pro Master, o único participante foi Ricardo Seiji Hayachi (#36), da equipe Hayashi Racing Team. Ele foi o 14º piloto a receber a bandeirada.
Já na SuperBike Light, Vitor Reis (#25) dominou a prova de ponta a ponta e garantiu a vitória. A segunda posição ficou com Victor Villaverde (#42), da equipe Cerciari Racing School, seguido por Fabrício Marciano de Freitas (#131), da Motonil, em terceiro. Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da Indus Giromoto Ello D2 Racing, não fez uma grande prova e foi apenas o quarto colocado. E completando o pódio, Danilo Berto (#83), da equipe Bercon, garantiu a quinta posição.
Pela SuperBike Light Master – com pilotos acima de 45 anos –, Marcos Senra (#67), da equipe Moretti Racing Team, foi o vencedor. O piloto teve um bom desempenho e disputou posições com os primeiros colocado do geral. Já a vice-liderança da categoria ficou com Sergio H. Hidani (#135), da Misano Racing. Edson Errera (#86), da equipe Errera Racing, foi o terceiro colocado, logo à frente de José Cunha (#133), da Misano Racing, em quarto, e de Edison Simões (#211), da Pitico Racing Team, na quinta posição
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.