Diego Viveiros deu a volta por cima da melhor maneira possível na 5ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto da Picoloko/PRT – Pitico Race Team sofreu duas fraturas na primeira etapa deste ano, se recuperou e terminou em terceiro nas duas corridas da SBK Extreme no domingo (19), em Interlagos.
“Na primeira etapa, sofri um acidente na quinta-feira e tive duas fraturas. Fiquei de fora e comecei a recuperação. Voltei na terceira etapa, sem condição de disputar, mas com o objetivo de finalizar a corrida, e nós conseguimos. Na quarta etapa, estava um pouco melhor, mas ainda longe de poder disputar, então o objetivo era concluir as duas corridas no mesmo dia e sem tomar volta, e, mais uma vez, alcançamos o objetivo. Já na quinta etapa, estava muito melhor, a ideia era andar com o pelotão da categoria, e conseguimos nas duas baterias finalizar em P3 e quebrar meu recorde pessoal”, disse.
O #23 disputa pela primeira vez a SBK Extreme em 2018, mas já tem uma coleção de títulos no maior campeonato de motovelocidade das Américas. Em 2014, foi campeão paulista da Copa Ninja 600cc e depois conquistou o Brasileiro de 2015 na mesma categoria. Já em 2016, foi campeão brasileiro e paulista na SuperSport Pro Amador e repetiu a dobradinha em 2017, desta vez pela SuperBike Pro Amador, quando começou a correr nas 1000cc.
“Este ano fiquei bastante focado na minha recuperação e treinando bastante. Daqui para frente, vou buscar andar no pelotão e já começar a me preparar para a próxima temporada”, disse Diego.
A 6ª etapa do SuperBike Brasil será realizada no dia 16 de setembro, em Goiânia (GO). Garanta seu ingresso e não fique de fora!