Maximiliano Gerardo terá uma nova equipe para brigar pelo título do SuperBike Brasil 2019. Em sua segunda temporada na categoria principal do evento, o uruguaio numeral #41 passará a defender a Motonil Motors a partir deste ano.
Gerardo defendeu a equipe em 2016, quando correu entre as motos 600cc no maior campeonato de motovelocidade das Américas. Desta forma, o piloto retorna ao grupo, agora com uma moto 1000cc.
“Recebi uma proposta da equipe Motonil junto com a Motul Brasil e a Motul uruguaia. Analisamos e nos pareceu muito boa para correr em 2019. Corremos juntos em 2016 nas 600cc e conseguimos um segundo lugar no campeonato”, destacou Max.
“A Motonil foi a primeira equipe que eu corri no Brasil, sempre fui muito bem-vindo por eles e sempre mantivemos o contato. No começo do ano, nos fizeram a proposta para que estivéssemos juntos novamente”, acrescentou.
Maximiliano Gerardo irá para a sua segunda temporada na categoria principal do SBK Brasil. Em 2018, correndo pela Kawasaki Racing Team, o piloto de 24 anos alcançou a quarta colocação geral no torneio, sendo segundo colocado em três corridas da temporada.
Mais maduro e experiente nos autódromos brasileiros, o uruguaio acredita que a disputa da SuperBike será bem competitiva em 2019. Além das presenças de Eric Granado (#51), atual bicampeão do torneio pela Honda Racing Brasil, e Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing, Anthony West, ex-MotoGP, foi confirmado com a Kawasaki e Diego Pierluigi representará a Yamaha Motor Brasil.
“A expectativa é brigar pelas posições de pódio e terminar o campeonato o mais na frente possível. Sabemos que este ano o SBK Brasil vai estar muito competitivo, que existem muitos pilotos rápidos, por isso teremos que trabalhar duro para estar à frente”, concluiu.
Pilotos e equipes se preparam para a 1ª etapa do SuperBike Brasil, no dia 24 de março, em Interlagos. Garanta seu ingresso de box e paddock e acompanhe de perto mais um início de temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas.