A aposta de uma vida em duas rodas
A sorte está lançada, uma prova de cada vez, é tudo ou nada em busca de novas perspectivas, resultados consistentes e apoios para seguir acelerando no sonho da motovelocidade
Certas escolhas devem ser feitas ao participar do SuperBike Brasil. Da motocicleta que será utilizada a categoria em que competirá, do acerto de suspensão e tipo de pneus as peças e ajustes que terá que fazer para encontrar o melhor acerto, o mundo competitivo é uma mesa de jogatina onde não se pode blefar.
André Schwarzenbeck completará, em breve, 39 anos. Talvez por isso, a decisão de usar o número (#39) em sua Kawasaki Ninja ZX-10R. Nascido em Campinas, interior de São Paulo, vivendo atualmente em Santa Bárbara d’Oeste, a apenas 40 minutos de carro da pequena metrópole, o piloto da equipe Marina Club Racing Team e Dynotron Preparações decidiu arriscar tudo para estar no maior campeonato de motovelocidade das Américas em 2015.
Contando com o apoio financeiro de empresas como Dynotron Preparações, Auto Elétrica Carbinatto, RR Racing Suspension e Vitor Rodrigo Sanspara, ganhar experiência e evoluir nos treinos, manter o nível de preparação da motocicleta, bem como para participar das etapas e viagens, Dé, como é chamado, diz que “sem eles nada acontece, na verdade apostei as únicas fichas que tinha para conseguir algum resultado na estreia”.
Este é o primeiro ano de Schwarzenbeck no circuito da motovelocidade nacional. O piloto obteve saldo positivo após as primeiras rodadas da competição e conseguiu apoios muito importantes, mas que segundo ele, só asseguram sua participação até a etapa de Londrina, onde mais uma vez vai partir para o tudo ou nada. Com a sexta colocação conquistada na geral e o quarto lugar em sua classe, o piloto conta que pretende vencer a próxima corrida e assim conseguirmeios para disputar as demais etapas, sempre subindo no pódio.
Fã de motocicletas e esportes a motor tem como ídolos Ayrton Senna e Valentino Rossi. “Rossi é o melhor, mais determinado e talentoso, aguerrido e se arrisca. Qualidades também de Senna”, explica o piloto estreante. Entre uma corrida e outra que assiste na TV, dedica um tempo à companhia da namorada, com quem compartilha sua vida.
A experiência e aptidão para as corridas vêm desde pequeno. Segundo ele, “desde que me conheço por gente, vivo o mundo das motos. Primeiro com meus primos, depois sozinho. Participei também do Brasileiro de CB500 ainda em 2001, onde pude fazer apenas duas etapas, pois, sem patrocínio, não pude continuar. Um pouco de base no Motocross também ajuda na hora de pilotar no asfalto. Depois de treze anos, voltei para a pista e participei das 500 Milhas em 2014, o que de certa forma me impulsionou este ano a jogar todas as fichas e me inscrever na segunda etapa do SuperBike Brasil, pela classe SuperBike Light”.
Andre Schwarzenbeck estará na próxima etapa do campeonato, a terceira, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, PR.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Informações Adicionais:Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil