Edson Luiz supera favoritos e vence 5ª etapa da SuperBike Light
Edson Luiz (#99), da equipe Pitico Race Team, voou baixo e venceu a 5ª etapa da SuperBike Light, prova realizada na tarde chuvosa deste domingo (21) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto fez uma brilhante corrida de recuperação, largando da 9ª posição para alcançar os ponteiros somente nas voltas finais.
Ninguém esperava a vitória de Edson Luiz. Enquanto os dois líderes, Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da Giro Moto, e Leandro Lopes (#58), da equipe No Limite R12, protagonizavam uma belíssima disputa pela ponta, o piloto da Pitico cerrou o punho e cravou contínuas voltas rápidas. E a distância de mais de 10 segundos para os dois não abateu o piloto. Visivelmente mais veloz, Edson quebrou o recorde da prova diversas vezes,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings alcançando a marca de 1m59s593, enquanto os dois líderes vinham numa pegada de 2m03s. E assim não deu outra. Na nona volta, Edson passou voando pelos adversários e já começou a abrir vantagem. Ninguém foi capaz de alcançá-lo. Edson Luiz cruzou a linha de chegada em primeiro para vencer a prova. Leandro Lopes sofreu uma queda nos momentos finais e a segunda posição ficou para Rodrigo Dazzi.
Outro piloto que obteve um ótimo desempenho foi Marcos Ramalho (#9), da equipe Pitico Race Team, que compete pela categoria Master. Ele largou em quinto, ganhou uma posição e sustentou o quarto lugar por praticamente toda a prova. Nos momentos finais, beneficiou-se de abandono de Leandro e ficou com a terceira posição no geral e a vitória na Master.
De volta ao resultado final de categoria Pro, Guto Figueiredo (#18), da equipe KT5/A2/Passaredo, faturou a terceira posição – 4º no geral. O piloto, que alinhou apenas na 13ª marca do grid, ganhou inúmeras posições e conseguiu faturar um importante lugar no pódio. Felipe Comerlatto (#186), da equipe Pro Racing Team, encerrou a prova em quarto, logo à frente de Alexandre Fernandes (#111), da Pitico Race Team, em quinto.
Pela categoria Master, o vencedor foi Marcos Ramalho, o terceiro no geral. Antonio Telvio (#5), da equipe Qatar Racing Team Brasil, faturou a vice-liderança e encerrou a prova logo à frente de Sergio H. Hidani (#135), da Misano Racing, em terceiro. Nelson de Oliveira (#145), da equipe Os impossíveis, foi o quarto a receber a bandeirada e Michel Abboud (#8), da BH Racing, completou o pódio na quinta posição.