Guto Figueiredo sai na frente no 1º treino livre da SBK Light
Disputa boa no primeiro treino livre da categoria SuperBike Light, realizado no início da manhã desta sexta-feira (21) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Guto Figueiredo (#18), da equipe KT5/A2/Passaredo, conseguiu manter-se como o mais rápido, porém, a briga foi intensa pelas primeiras posições. O piloto – segundo colocado no classificatório geral do campeonato – assumiu a liderança da sessão logo no início e viu seus adversários encostarem cada vez mais. Mas Guto conseguiu segurar a posição e encerrou o treino com a marca de 1m24s370.
Cleberson Maicher “Alemão” (#17), da equipe Black Day Racing Team, conquistou a vice-liderança em sua última tentativa na pista. O piloto vinha forte na briga pela ponta e obteve o tempo de 1m24s603. Na sua cola, Helison da Silva Chin (#888), da Tecfil Racing Team, foi o terceiro mais rápido com a volta de 1m24s816.
Marcos Migliorelli (#11), da equipe Everson Racing, chegou a vislumbrar a primeira posição. Entretanto, não conseguiu acompanhar o ritmo de seus adversários na última parte do treino e ficou com o quarto tempo, com 1m25s556. Já o quinto colocado foi Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, que encerrou a sessão com a marca de 1m25s632.
Pela categoria Master – com pilotos acima dos 45 anos, Marcos Ramalho (#9), da equipe Pitico Race Team, faturou a liderança. O piloto acelerou forte e conseguiu figurar entre os mais rápidos no geral. Ramalho fechou a marca de 1m25s779 e abriu uma gigantesca vantagem sobre seus adversários.
Cerca de quatro segundo mais lento, Antonio Telvio (#5), da Qatar Racing Team Brasil, ficou com o segundo tempo. O gaúcho radicado na cidade do Rio de Janeiro cravou a marca de 1m29s404 nos momentos finais da sessão. Rene Ferreira (#47), da Pro Racing Team, também entrou no embalo e em sua última tentativa fechou 1m31s096, garantindo o terceiro tempo. Seguindo a ordem dos mais bem colocados, Marcos Senra (#67), da Moretti Racing Team, foi o quarto mais rápido, com a volta de 1m33s715, e Michel Abboud (#8), da BH Racing, o quinto, com 1m33s980.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.