Após briga acirrada, Vitor Reis segue na liderança do 3º treino livre da SuperBike Light
Uma disputa intensa pela liderança marcou o terceiro treino livre da categoria SuperBike Light, sessão realizada na tarde desta sexta-feira (20) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Vitor Moraes Reis (#25) manteve a ponta obtida ao longo do dia, porém, por uma diferença mínima para o segundo colocado. Vitor seguiu com seu excelente desempenho e pela terceira vez foi o mais rápido na categoria. Logo em sua segunda tentativa na pista, cravou a volta mais rápida no acumulado dos treinos: 1m53s610. Em seguida, recolheu aos boxes. Porém, a liderança ainda não estava garantida.
Marcos Migliorelli (#11), da equipe Everson Racing, veio embalado e tentou até os últimos instantes tomar a posição do adversário. Após cravar 1m53s639 – apenas três centésimos mais lento que o ponteiro – Migliorelli ainda tentou por mais três vezes melhorar sua volta rápida, porém, sem êxito. Assim, ficou com a vice-liderança. Já na terceira posição, nada de brigas. Fabrício Marciano de Freitas (#131), da equipe Motonil, não conseguiu se aproximar dos líderes e também não foi incomodado pelos adversários abaixo da tabela. Freitas encerrou o treino na terceira marca, com o tempo de 1m55s668.
Já as posições seguintes voltaram a ser disputadas. No finalzinho do treino, Helison da Silva Chin (#888), da equipe Tecfil Racing Team, garantiu o quarto melhor tempo, com sua volta de 1m57s084. Com isso, Rodrigo Torroglosa (#55), da HG Motos Racing, caiu para a quinta posição, após obter a marca de 1m57s425.
Enquanto isso, pela categoria Master – com pilotos acima de 45 anos – Marcos Senra (#67), da equipe Moretti Racing Team, não teve dificuldades para liderar a sessão. O piloto chegou a ficar entre os cinco mais rápidos no geral, e por fim caiu para o sexto lugar com o tempo de 1m59s088. Já Sergio H. Hidani (#135), da equipe Misano Racing, foi bem mais lento e encerrou o treino com a volta de 2m02s914 – a 11ª melhor marca do geral.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.