Muitos pilotos estão no SuperBike Brasil em busca de superação. É o caso de André Veríssimo, que tem um motivo extra para comemorar após a abertura da temporada 2018. Recuperando-se de lesão no fêmur, o #93, da Paulinho SuperBikes, encarou as dificuldades físicas e foi à pista na estreia da temporada, em Interlagos. O esforço foi recompensado com o segundo lugar da categoria SuperBike Light.
Apesar do bom resultado, Veríssimo ressalta que o grande objetivo da temporada é a recuperação física. Ele se lesionou ao sofrer um acidente durante a etapa de Curitiba em setembro do ano passado, quando competia na SuperSport.
“O objetivo desse ano é não ficar parado, tentar ganhar o meu condicionamento de volta. Fiquei quatro meses sem andar e ainda estou usando aparelho no pé. Na corrida da Light, foi muito sacrifício. Por causa da lesão, não consigo trocar de marcha direito e preciso fazer um grande esforço para conseguir correr”, destacou o #93, que ficou atrás somente de Marcio Bortolini entre as motos da Light. No grid geral – contando com motos da Evolution e SuperStock – ele terminou em quarto.
O piloto almejava subir ao grid principal do SuperBike na atual temporada, mas optou por competir na Light enquanto readquire a melhor forma. Na nova divisão, André espera faturar o título paulista, já que inicialmente ele planeja disputar somente as etapas em Interlagos.
“Na próxima, estarei melhor fisicamente e espero ganhar. Tenho a pretensão de fazer todas as etapas de São Paulo e ganhar o Campeonato Paulista. Vou para cima para tentar ser campeão, mas o objetivo inicial é me recuperar”, completou.