Debaixo de chuva, Lucas Bittencourt vence a corrida da SuperSport em Cascavel
Com a pista molhada, Lucas Bittencourt (#202), da Paulinho SBK, foi o mais rápido e venceu a 8ª etapa da SuperSport, disputada no início da tarde deste domingo (13), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. A corrida ganhou um sabor especial. A chuva obrigou os pilotos a trocarem de pneus quando as motos já estavam prontas para iniciar a corrida. Todos voltaram para os boxes e em seguida retornaram para a formação do grid de largada.
Com o asfalto molhado, Bittencourt fez uma excelente largada. Começou em 11º e na segunda volta já liderava a corrida. O piloto acelerou forte e fechou voltas um segundo mais rápido que a dos seus adversários mais próximos. Abrindo uma vantagem cada vez maior, Bittencourt não teve dificuldades para vencer a prova. “Foi uma boa corrida. Tive problema na moto no final de semana e trabalhamos para poder correr hoje. Gosto de andar na chuva, depois da largada passei a frente do Matheus e imprimi um bom ritmo, me distanciando e assegurando a vitória. Espero fazer mais provas ano que vem.”
Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team, foi o segundo a receber a bandeirada. O piloto, que brigava pelo título do campeonato, largou em terceiro e rapidamente ganhou uma posição. Schultz tentou acompanhar o líder, mas acabou ficando para trás e recebeu a bandeira quadriculada em segundo. Com o resultado, o piloto da Dynels Racing Team foi o vice-campeão da categoria SuperSport. “Foi uma super final, com chuva e muita adrenalina. Matheus está de parabéns pelo título. Tive problemas durante a temporada e não deu para ficar na cola dele no ranking, mas valeu, o segundo lugar é muito bom.”
Pedro de Moraes Sampaio (#2), da Pastorello Estruturas Metálicas, que foi o mais rápido nos treinos livres e o segundo nos classificatórios, perdeu uma posição da largada e chegou em terceiro. Marcio Bortollini (#37), da Tecfil Racing Team, que disputa a Pro Estreante, foi o quarto a cruzar a linha de chegada.
Matheus de Oliveira Dias (#70), da Tecfil Racing Team, fez uma corrida menos arriscada e acabou perdendo posições. Isso porque o piloto precisava apenas terminar a prova para ser campeão. Matheus, de 20 anos de idade, largou em primeiro e já na segunda volta perdeu uma posição ao errar o traçado de uma curva. Visivelmente mais lento que os ponteiros, o piloto começou a perder posições e terminou a prova em quinto no geral – quarto na Pro. Com o resultado, Matheus é o campeão da temporada 2015 da SuperSport. “Agradeço a Deus, ao SuperBike e a minha equipe por esse título. Foi um trabalho perfeito da minha equipe, o título não é só meu, é de todos nós. Fiz uma corrida de administração, preferi não colocar um ritmo que tivesse risco de cair. Com a chuva, diminui ainda mais a velocidade e no final deu tudo certo.”
Já a quinta posição da categoria principal – sexta no geral – ficou com Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Ituran Racing.
Pela categoria Pro Amador, Leopoldo Bittar (#336), da Masut Racing, foi o mais rápido e venceu a corrida. Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, ficou com o segundo lugar, à frente de Antonio Telvio (#5), da Serra Racing, em terceiro. A quarta posição foi para Rafael Dadario (#86), da equipe Viana Racing, – que se sagrou campeão da categoria com o resultado – “Só quero agradecer a Deus e a minha esposa. Tinha a intenção de me manter na pista, completar a prova, para ser campeão e deu certo. A moto está fantástica desde o começo do ano. Estou realmente muito feliz.”, e a quinta para Walteny Amaral Scoob (#12), da Serra Racing.
Na Pro Estreante, Marcio Bortollini fez uma excelente prova, disputou as primeiras posições do geral e venceu a categoria. A segunda posição ficou com Irineu Trudes Jr Juninho (#72), da equipe Viana Racing, que terminou a corrida à frente de Osvaldo Jorge Filho Duende (#55), da Duende e Senra Racing, em terceiro, e Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, em quarto. Com este resultado, Cerciari é o campeão da Pro Estreante. “Não queria muito correr riscos para não estragar o trabalho de toda a temporada. Até a metade do ano eu estava brigando entre os primeiros no geral. Ganhar a Pro Estreante é muito legal.” Já a quinta colocação ficou com Alessandro Ferraz (#66), da Qatar.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
ASSISTA A CORRIDA: