Eric Granado vence 1ª bateria da SuperSport e garante título antecipado
Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, foi o mais rápido e garantiu a vitória na primeira bateria da etapa final da SuperSport, prova realizada na tarde deste domingo (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com o resultado, o piloto paulistano confirmou o excelente desempenho no campeonato e faturou o título da temporada com uma corrida de antecedência.
A etapa decisiva do SuperBike Brasil já começou com um grande susto para o futuro campeão Brasileiro. Ainda nos treinos livres, Eric Granado sofreu uma queda forte e precisou ser encaminhado para o hospital. Mesmo com uma fratura num dos dedos do pé, o piloto recebeu liberação médica para participar da final. E no dia seguinte, no sábado, retornou à pista mostrando o seu já conhecido bom desempenho. Eric garantiu a primeira colocação no grid de largada na disputa da SuperPole.
Já no início da corrida, Granado teve sua única surpresa. O piloto não largou bem a acabou perdendo a ponta para o seu principal adversário, o uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Motonil Motors. Em instantes, a prova entrou em procedimento de bandeira amarela e os pilotos reduziram a velocidade e também as distâncias entre eles. Com o reinício da prova, Gerardo não conseguiu segurar a ponta e Eric Granado recuperou rapidamente a liderança. Mas o uruguaio não desistiu fácil. Ele precisava da vitória para seguir vivo no campeonato. Por algumas voltas, Gerardo pressionou o então líder, mas não o suficiente para alcançar o adversário. Assim, Eric Granado, na volta final, conseguiu abrir uma pequena vantagem para receber a bandeirada em primeiro e comemorar o título Brasileiro.
O uruguaio Maxi Gerardo encerrou a primeira bateria da etapa final na segunda posição. Já o terceiro lugar foi para Lucas Bittencourt (#202), da equipe Paulinho SuperBikes. O piloto, que largou da nona marca, fez uma grande corrida e aos poucos foi ganhando posições. Nas últimas voltas, conseguiu ultrapassar Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, e Lucas Torres (#77), da Pitico Race Team, e faturou o terceiro lugar no pódio. Enquanto isso, a quarta posição ficou com Torres e a quinta para Matheus.
Pela SuperSport Pro Amador, Diego Viveiros (#231), da equipe Tecfil Racing Team, venceu a primeira bateria da etapa final e com o resultado garantiu o título antecipado da categoria. Seu principal adversário na disputa pelo campeonato, Marcio Ferreira Bortolini (#37), da Granado Sport Team, acabou caindo e abandonando a prova e também as chances alcançar o título. Enquanto isso, a vice-liderança da bateria foi para Jefferson Ramos Valcézia (#99), da Tecfil Racing Team. Leandro Ramos Esposito (#32), da Pitico Race Team, foi o terceiro a receber a bandeirada, logo à frente de Julio C. Parra (#911), em quarto, e de Cristiano Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team, na quinta posição.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.