A SuperSport vem com tudo para a temporada do SuperBike Brasil. Com novos pilotos na disputa, o campeonato promete ser ainda mais acirrado entre as motos 600cc em 2018. Um dos nomes que deve esquentar a competição é Eliton Kawakami, da Yamaha Racing. Campeão da Yamalube R3 Stock no ano passado, o piloto está ansioso para o novo desafio. A 1ª etapa será realizada neste domingo (29), no Autódromo de Interlagos (SP).
“Vou me esforçar muito nessa primeira etapa para ajustar a moto e deixar do jeito que eu quero, para que a cada corrida eu possa ir melhor e ter um desempenho bom neste ano. É focar no campeonato, a categoria vai ser bastante disputada com novos pilotos. Agradeço à Yahama do Brasil por ceder a moto para que eu possa correr na SuperSport, e a todos os patrocinadores. Estou muito ansioso para a etapa”, disse o piloto.
Neste ano, além de Kawakami, a SuperSport conta com diversos nomes que prometem brilhar na temporada. Lucas Torres, que ficou com o vice em 2017 na SuperSport Pro, e acabou na terceira posição na SuperSport Geral, e Sebastian Salom, que foi o terceiro colocado na Pro, estão entre os destaques. Rafael Rigueiro e José Duarte brilharam na preparação durante a Copa Pirelli e também chegam fortes.
Vale lembrar que a SuperSport é considerado um degrau importante na preparação dos pilotos que almejam chegar na SuperBike (1000cc). Pedro Sampaio e Maximiliado Gerardo são nomes recentes que subiram para a principal categoria do evento depois de brilharem com as motos 600cc.
Garanta seu ingresso e acompanhe de perto pilotos e equipes na estreia do maior campeonato de motovelocidade das Américas.