Os pilotos do SuperBike Brasil estão em busca constante de evolução. Dos mais rápidos aos novatos, todos aceleram visando melhorar o desempenho dentro das pistas. É o caso de Felipe Evangelista (#790), da Pitico Race Team, que iniciou sua trajetória participando de track days no ano passado e nesta temporada já alcançou o pódio da categoria SuperSport Pro Amador.
Na primeira etapa, Evangelista ficou atrás de Breno Barbosa (#44) entre as motos da Pro Amador. O piloto ficou surpreso com o resultado logo em sua estreia na categoria, mas também comemorou bastante a evolução.
“Andava só de Track Day, mas não conseguia evoluir. Um amigo me convidou para andar na categoria Escola e comecei a pegar gosto. Passei a gostar muito de correr e me inscrevi em algumas etapas, e gostei muito. Nesse ano resolvi fazer um teste na SuperSport Pro Amador e fiquei muito surpreso de pegar pódio já na primeira corrida”, disse o piloto, que disputou três etapas da categoria Escola em 2017.
“Imaginei que fosse andar lá atrás e não conseguiria acompanhar o ritmo do pessoal. Consegui evoluir muito. Estou bem feliz e esperançoso neste ano”, completou.
Vale lembrar que a categoria Escola é voltada justamente para a formação de novos pilotos, preparando-os para as pistas. A categoria estreou no SuperBike em 2017 e desde então vem contrubuindo na evolução de cada vez mais amantes de motovelocidade.