Close Menu
    Ultimos posts

    Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master

    22/08/2026

    Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.

    19/08/2026

    De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos

    17/08/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master
    • Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.
    • De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos
    • Maxi Scheib conquista terceira vitória consecutiva e se tornando líder da Superbike PRO
    • Felipe Comerlatto amplia domínio na Master e Juliano Ferrante estreia com vitória na Light
    • Renan Fui vence duelo decidido por apenas 9 milésimos na Supersport 600cc
    • Enzo Dematte conquista a segunda vitória na temporada e Lucas Mendes assume a liderança da Supersport 400
    • Beto Silva vence novamente e mantém a liderança da Supersport 400 Escola
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Niko Ramos treina o psicológico e vê graduação como trunfo no SBK
    SuperSport 600

    Niko Ramos treina o psicológico e vê graduação como trunfo no SBK

    05/09/2018

    Niko Ramos (#822) parece ter superado a instabilidade do começo da temporada do SuperBike Brasil e vive um momento especial após a dobradinha de pódio na última etapa, em Interlagos (SP). Para estar entre os principais nomes da SuperSport, categoria pela qual participa pelo primeiro ano, o piloto da HB Automotive/Duda Racing Team mudou o foco dos treinamentos.

    Além dos trabalhos físicos na academia, Ramos, que também é estudante de Marketing na USP quando não está em cima da moto, passou a fazer treinos voltados à parte mental, de controle psicológico. Entre as atividades propostas pelo método, realizadas duas vezes por semana, há jogos sensoriais para estimular o cérebro.

    “Treino em academia e na Pilotech. Encontrei a empresa há dois, três meses. Eles fazem um desenvolvimento do piloto bastante interessante, com treinamentos psicofísicos. A gente faz uns jogos mentais que avaliam controle de passividade, tomada de decisão, visão periférica. Então, estou trabalhando muito essa parte mental”, conta.

    Outro fator positivo para a preparação psicológica do piloto é a função de orientador para quem está na categoria Escola. Se Ramos ficava tenso e apreensivo antes das provas, agora ele encontra momentos para se descontrair durante os briefings com os novos integrantes do SBK.

    “De certa forma, sim [ajuda quando vou correr]. Eu, quando não tinha nenhuma atividade durante as corridas, ficava um pouco mais tenso. O briefing com os pilotos, as conversas que tenho com eles me deixa um pouco mais tranquilo e tira um pouco daquela tensão que fica. Dar uma espairecida é bastante importante também”, acrescenta.

    O quarto lugar nas duas corridas da 5ª etapa do torneio deixa o estudante de comunicação ainda mais confiante para o restante da temporada. Ele, que tem boas lembranças e o objetivo de alcançar o terceiro lugar em Goiânia, pretende aliar os desempenhos nas pistas ao que tem aprendido na graduação para chegar à categoria principal.

    “A moto é minha prioridade. Eu também estudo, estou no segundo ano de Marketing na USP. Pretendo seguir alguma coisa nesta linha, inclusive para me ajudar nas pistas. No fora pista, na verdade. Eu tenho o objetivo de correr profissionalmente no SuperBike, na categoria principal, e acredito que o que estou aprendendo na faculdade pode me ajudar no fora pista, na procura por patrocínios e em relacionamentos”, afirma o piloto.

    Competindo na motovelocidade desde os 13 anos, Niko Ramos se prepara para a 6ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 16 de setembro, em Goiânia, local onde já faturou o primeiro lugar nas Copa Kawasaki 250 e 300cc.

    “Eu gosto da pista, a moto está boa, a equipe está entrosada junto com o ótimo trabalho dos patrocinadores, a HB Automotive e a Motorkote Brasil. Vamos em busca do top três, que vem sendo nosso objetivo ao longo da temporada”, finaliza.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.

    19/08/2026

    Renan Fui vence duelo decidido por apenas 9 milésimos na Supersport 600cc

    27/07/2026

    João Victor Matias conquista sua primeira vitória e brilha na Supersport 600cc

    10/05/2026
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Noticias gerais
    Noticias gerais Notícias SuperBike Brasil SUPERSPORT 400

    Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master

    Aos 45 anos, Jon Jones Sarmento vive uma das fases mais importantes de sua trajetória…

    Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.

    19/08/2026

    De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos

    17/08/2026

    Maxi Scheib conquista terceira vitória consecutiva e se tornando líder da Superbike PRO

    27/07/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.