A 4ª Etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 17 de julho, promete grandes disputas e, possivelmente, mudanças nas primeiras colocações da tabela de classificação da Copa Honda CBR 500R. Arthur Costa (#99), da equipe Alemão Pneus, lidera a categoria, porém, a cada corrida vê sua vantagem para os adversários sendo diminuída. Prova após prova, o piloto desce degraus nos pódios de premiação. Arthur começou a temporada como o mais rápido, em seguida ficou com uma vice-liderança e na etapa passada foi o terceiro lugar. Esta linha progressiva de declínio consumiu a folga que o piloto tinha aberto para os demais adversários e coloca em cheque sua posição de líder no campeonato.
Com 61 pontos, Arthur Costa já vê bem de perto a aproximação de Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos. O piloto diminuiu a vantagem do líder de nove para apenas quatro pontos e uma vitória – ainda inédita para ele nesta temporada – já o coloca na ponta independente do resultado alcançado pelo adversário. E para adicionar ainda mais emoção a essa briga, José Duarte (#97), da equipe Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, vem na mesma pegada dos ponteiros e está apenas um ponto atrás de Tamburro. Ou seja: a próxima etapa do SuperBike Brasil pode alterar completamente a configuração da parte superior da tabela classificatória.
E ao contrário do atual líder, José Duarte pode se aproveitar do bom momento vivido na temporada para galgar importantes posições e, com isso, tentar assumir a ponta. Na etapa passada, o piloto largou em segundo e rapidamente tomou a liderança da prova, posição que manteve até receber a bandeira quadriculada.
“A corrida foi muito boa. Larguei bem. Já na primeira volta consegui imprimir um ritmo forte e comecei a abrir [vantagem]. Vi que o pessoal ficou se atrapalhando lá atrás”, comentou José Duarte na entrevista coletiva, momentos após receber o troféu pela vitória.
Já Leonardo Tamburro lamentou não ter conseguido vencer a corrida, feito que o colocaria na primeira colocação do campeonato:
“No começo da prova a gente ficou brigando bastante. O Duarte conseguiu abrir um pouquinho e desgarrar. Mas eu sabia que tinha ritmo para acompanhar. Infelizmente fiquei na briga [com os outros adversários]. Na hora que eu consegui ficar em primeiro [do pelotão] no miolo, comecei a imprimir um ritmo forte para buscar o líder. Se tivesse mais umas duas voltas, talvez, eu conseguisse. Mas o que importa é a constância no campeonato”, salientou o piloto logo após o fim da prova.
Enquanto isso, o atual líder da categoria destacou que, mesmo com apenas a terceira colocação, segue na ponta:
“A corrida foi muito boa. Tivemos um finalJapanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings de semana de acertos na moto. Consegui fazer voltas rápidas. Estamos na liderança do campeonato e vamos para a próxima”, disse Arthur Costa.
Reveja a 3ª Etapa da Copa Honda CBR 500R, prova realizada no dia 12 de junho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo:
Classificação da categoria Copa Honda CBR 500R após a disputa das três primeiras corridas:
1º – Arthur Costa (#99), da equipe Alemão Pneus – 61 pontos
2º – Leonardo Tamburro (#53), da Honda MotoSchool de Talentos – 57 pontos
3º – José Duarte (#97), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros – 56 pontos
4º – Guilherme Brito (#19), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros – 38 pontos
5º – Maria Fernanda Rocha (#222), da Fullmann SuperBike – 24 pontos
6º – Davi Gomide (#31), da MotoSchool Racing Team – 22 pontos
7º – Marcia Reis (#67), da Castrol Racing – 18 pontos
8º – Moises Ellias da Silva (#42), da Rodas Mil Competições – 18 pontos
9º – Juninho Trudes (#72), da RF Racing – 13 pontos
10º – Luigi Maffei (#30) – 11 pontos