Muitos pilotos do SuperBike Brasil trazem no DNA o gosto pelo esporte. É o caso de Maria Fernanda Rocha (#22), a Mafe, da Moretti Racing Team. Além de ser um dos principais nomes desta temporada na Copa Honda CBR 500R, ela também divide a paixão pela motovelocidade com outras modalidades.
Mafe começou a andar de moto por influência do pai. Em 2015, aos 11 anos, ela ingressou na Copa Honda Junior Cup e desde então vem evoluindo dentro das pistas. Fora dela, a jovem aproveita para se dedicar em outras competições.
“Comecei a correr de moto por causa do meu pai, que sempre esteve nesse meio de motovelocidade. Ele já foi piloto, mecânico, e eu sempre ia com ele para as pistas. Comecei a pegar paixão por moto e chegou uma hora que eu falei que queria correr. Compramos a primeira moto e eu aprendi a andar, fui fazendo os treinos e comecei a correr”, disse Mafe.
“Além do SuperBike, eu pratico vôlei, tênis de mesa e atletismo, que são esportes que acho muito legais e gosto bastante de praticar”, completou.
A combinação parece estar dando certo, porque nos últimos anos a #22 da Moretti Racing Team evoluiu cada vez mais. Em 2017, Mafe foi campeã da CBR 500R Feminina. Nesta temporada, ela vem mostrando bom desempenho também entre as motos da Teen – ela pegou o pódio da categoria na Copa SuperBike Paranaense.
Agora, a piloto se prepara para alcançar outro grande resultado na 3ª etapa do SuperBike Brasil, no dia 24 de junho, em Interlagos (SP).
“Minha expectativa é fazer uma boa corrida, bons treinos, acertar minha moto para melhorar cada vez mais. Somar pontos, porque isso vai ajudar muito no campeonato da minha categoria, e, acima de tudo, me divertir”, afirmou.
Também estou focada na minha preparação física, treinando de moto. Até agora o campeonato para mim tem sido muito bom, já foram duas corridas e estou melhorando bastante. Estou muito feliz com os resultados, espero cada vez melhorar mais”, finalizou.