As Ninjinhas voltaram para a pista para disputar a segunda bateria da Copa Kawasaki Ninja 300, válida pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos no final da tarde deste domingo (30). A rodada dupla foi novidade para esta etapa.
Victor Perrucho (#226), da equipe Duda Racing, dominou a prova e a liderou do início ao fim. Apesar disso, o piloto não teve refresco. Cinco adversários estiveram na sua cola durante todas as oito voltas percorridas. Na última, Fernando Santos (#234), da equipe Tecfil Racing Team, que disputa a Light, chegou a ficar muito próximo da ultrapassagem. Apenas oito centésimos separaram os dois pilotos na linha de chegada. Com isso, Perrucho garantiu a primeira colocação na categoria principal e Fernando Santos, a liderança da Light e também o segundo a receber a bandeira quadriculada.
Indiana Muñoz Gomes (#199), da equipe Mobil Ituran Racing, que já havia vencido a primeira bateria, manteve-se durante toda a prova no pelotão da frente, oscilando posições. Na última volta, a piloto conseguiu ultrapassar alguns adversários e terminar a prova em segundo da categoria principal.
Já Niko Ramos (#822), da equipe Duda Racing, conseguiu baixar o tempo de suas voltas e encontrar um melhor rendimento de sua moto ao longo da bateria. O piloto saltou de quarto, na primeira metade da corrida, para segundo e chegou a brigar pela liderança. Entretanto, na volta final, foi ultrapassado e ficou apenas com a terceira posição.
Na sequência, Pedro Henrique Ramos e Silva (#113), da equipe Metal Aço/Polo/Nippon, recebeu a bandeirada em quarto, seguido por Sandro Paganelli (#64), da Paganelli Racing, em quinto.
Na categoria Light, o vencedor foi Fernando Santos, o vice-líder no geral. A segunda colocação ficou para o piloto Mauricio Mendes Nogueira (#22), da equipe Racing 22, seguido por Fábio Roberto Ferreira (#10), da Motocar Racing, em terceiro, Jeferson de Souza Silva (#707), da Alemão Pneus, em quarto, e Paulo Faria (#99), da Tecfil Racing Team, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.