Indiana Muñoz Gomes (#199), da equipe Mobil Ituran Racing, fez uma corrida impressionante e venceu a segunda bateria da Copa Kawasaki Ninja 300, disputada na manhã deste domingo (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Logo na largada, Indy ganhou algumas e passou a brigar diretamente pela liderança. Mas não estava fácil para ela. Oito pilotos integravam um primeiro pelotão que revezavam posições constantemente. Na ponta, Bruno Cesar Borges (#51), da equipe Gilberto Motos, mantinha uma pequena vantagem para os adversários.
Na quarta volta, Indy conseguiu pela primeira vez ficar temporariamente na liderança. A piloto, em uma bela manobra, ultrapassou três adversários, inclusive Bruno, e assumiu o primeiro lugar. Mas a alegria dela foi curta. Na curva seguinte, Indy errou o traçado e perdeu todas as posições, caindo para 5º.
Mas hoje era o dia de Indiana Muñoz Gomes. A piloto, que já havia garantido a segunda posição na primeira bateria, acelerou tudo o que pôde e, na sétima volta, voltou a ocupar a liderança. Ela conseguiu abrir uma vantagem de mais de um segundo. Apesar disso, na volta final foi novamente pressionada por Bruno Cesar Borges. Na última reta, os dois pilotos entraram praticamente lado a lado e Indy acabou ficando com a primeira posição, com uma vantagem de cinco centésimos para Bruno, que recebeu a bandeirada em segundo.
Niko Ramos (#822), da Duda Racing, foi o terceiro colocado. O piloto ganhou muitas posições ao longo da corrida. Na sequência, três pilotos da categoria Light cruzaram a linha de chegada: Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team, em quarto, Fabiano Cândido da Silva (#13), da GP1 Motos – que largou na pole, em quinto, e Bruno Ribeiro (#169), da Rota Baus/JP Motos, em sexto no geral.
De volta à categoria principal, dois pilotos que disputavam as primeiras posições acabaram se enrolando na pista e foram parar no chão. Na penúltima volta, Victor Perrucho (#226) da Racing, e Fábio Roberto Ferreira (#10), da Moretti Racing Team, passaram reto numa curva e abandonaram a prova. Com isso, Sandro Paganelli (#64), da Paganelli Racing, levou a quarta posição, logo à frente de Josué Araujo ‘Bochecha’ (#404), da Gyn Racing School, em quinto.
Entre os pilotos que disputaram a bateria pela categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, o vencedor foi Fernando Santos. A segunda posição ficou com Fabiano da Silva, seguido de perto por Bruno Ribeiro em terceiro. Kaywan Freire (#36), da Kaka Fumaça/Wesley Testa, garantiu a quarta colocação, logo à frente de Sarah Conessa de Moura (#5), da Cerciari Racing School, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.