Indy foi a mais rápida e venceu a 2ª bateria da Ninja 300 em Cascavel
Indiana Muñoz Gomes (#199), da Mobil Ituran Racing, foi exemplar e venceu com facilidade a 2ª bateria da Copa Kawasaki Ninja 300, disputada na manhã deste domingo (13), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. A piloto teve um final de semana dos sonhos. Ela foi uma das mais rápidas nos treinos, fez uma pole e venceu as duas corridas disputadas. Com o resultado, Indy soma mais 25 pontos e termina o campeonato em terceiro lugar.
Indy Munoz (#199) venceu as duas corridas do final de semana e terminou a temporada em 3° lugar
A piloto largou na primeira posição, mas acabou perdendo a ponta logo nas primeiras curvas. Apesar disso, este domingo era o dia de Indy. Ela acelerou forte e na terceira volta, reassumiu a liderança. A partir deste momento, começou a cravar seguidas voltas rápidas. Nitidamente mais veloz, Indy colocou um segundo por volta sobre os adversários e abriu grande vantagem para o pelotão que vinha logo atrás. Com o melhor tempo na pista, 1m19s924, a piloto recebeu a bandeira quadriculada com mais de seis segundos à frente do vice-líder.
Vitor Perrucho (#226), da Tecfil Racing Team, ficou com o segundo lugar e com o resultado foi vice-campeão da categoria. Perrucho, que fez sua primeira temporada na motovelocidade, precisava de pontos para disputar o título. Logo na largada, ganhou quatro posições e saltou para a ponta. Entretanto, não conseguiu segurar a posição e foi ultrapassado por Indy Muñoz. Perrucho passou a liderar um pelotão de seis motos e seguiu na frente até cruzar a linha de chegada e receber a bandeirada em segundo.
Logo atrás, Niko Ramos (#822), da equipe Duda Racing, foi o terceiro lugar. O piloto largou mal, perdeu algumas posições e teve que fazer uma corrida de recuperação. A prova para Niko não foi nada fácil. Ele precisava se aproximar de Perrucho para ficar com o título deste ano. Integrando o primeiro pelotão, Niko ganhou e perdeu posições diversas vezes, e somente nas voltas finais conseguiu sustentar a terceira posição para receber a bandeirada. Com a combinação de resultados, Niko Ramos sagrou-se campeão da temporada 2015 da Copa Kawasaki Ninja 300.
“Quero parabenizar Perrucho e Indy pela corrida e por toda a disputa do campeonato, que foi realmente um reflexo das corridas, muita disputa o ano todo. Fui campeão por um ponto. O final de semana foi eletrizante, eu cai ontem na primeira corrida e consegui voltar para pontuar. Estou muito, muito, muito feliz, foi um ano difícil, não corri duas etapas, e mesmo assim acabo como campeão. Quero agradecer especialmente a Duda Racing, minha equipe, são incríveis, e principalmente ao meu pai, que vem tornando tudo isso possível para mim.”
Nas posições seguintes, Josué Araujo ‘Bochecha’ (#404), da Supermauge/Papelaria, ficou com o quarto lugar. Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team, que disputa pela Light, foi o quinto a cruzar a linha de chegada. Já o pela categoria Pro, o quinto foi Odair Delefrati (#58), da G Matos.
Pela categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, Fernando Santos – campeão antecipado – foi o vencedor da 2ª bateria. “Quero agradecer a Deus e guardar para sempre esta temporada em minha memória. Ganhei todas as corridas na minha categoria, só uma que fiquei em terceiro, fiz todas as poles, foi demais, Agradecer a todos que estiveram junto comigo e que venha agora a temporada 2016 na pro.” Seu companheiro de equipe, Ricardo Castilho (#71), garantiu a segunda posição. O terceiro lugar foi para Ricardo de Barros (#89), da Duda Racing, seguido por Ricardo Morais (#171), também da Duda Racing Team, em quarto, e Carlos Alberto Jr (#59), da Tecfil Racing Team, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
ASSISTA A CORRIDA: