Paganelli voa baixo e vence a 2ª Etapa da Copa Ninja 300
Sandro Paganelli (#64), da equipe Paganelli Racing, fez uma excelente corrida e venceu a 2ª Etapa da Copa Kawasaki Ninja 300, realizada na manhã deste domingo (22), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Apesar de improvável, o piloto protagonizou um feito impressionante.
Paganelli vinha com uma missão complicada. O piloto largou no fim do grid, na vigésima oitava posição. Como um dos favoritos da categoria, já se esperava uma corrida de recuperação ao longo da prova, porém, certamente com maiores dificuldades. Paganelli não se abateu por largar atrás. Bem pelo contrário. Já no início da corrida, mostrou que iria brigar pela vitória. Como um trovão, ele ultrapassou dezenas de pilotos em questão de minutos.
Na segunda volta, Paganelli cravou a impressionante marca de 2m01s683 – dois segundos mais rápido que os adversários – e assumiu a vice-liderança. Agora era apenas questão de tempo. O então líder, Fernando Santos (#234), da equipe Tecfil Racing Team, não conseguiu segurar o adversário e Paganelli tomou a ponta para não mais deixá-la. A partir deste momento, ele passou a abrir uma confortável vantagem até cruzar a linha de chegada em primeiro.
Já a definição das posições seguintes não foi tão simples assim. Um pelotão formado por sete pilotos revezou a vice-liderança ao longo da prova. Indiana Muñoz Gomes (#199), da equipe Mobil Ituran Racing, vinha como um dos favoritos. Na sétima volta ela conseguiu abrir uma mínima vantagem para os adversários e sustentou o segundo lugar até receber a bandeirada.
A terceira posição ficou com Fernando Santos (#234), da equipe Tecfil Racing Team, seguido por Mauricio Venhoven Sagui (#117), da Cerciari Racing School, em quarto e Bruno Cesar Borges (#51), da Gilberto Motos, em quinto.
Pela categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, o vencedor foi Jeferson Souza (#707), da equipe Rodas Mil Competições. O piloto largou na pole no geral e acabou perdendo algumas posições ao longo da prova e encerrou a corrida como o sétimo mais rápido. A vice-liderança da categoria ficou com Bruno Ribeiro (#169), da HG Motos Racing, seguido por Ricardo Castilho (#71), da Tecfil Racing Team, em terceiro. O quarto a cruzar a linha de chegada foi Derick Rene Litano Filipini (#227), da Castrol Team, logo à frente de Bervaldo Carolino (#2), da Tecfil Racing Team, que completou o pódio na quinta posição. Porém, Bervaldo foi desclassificado e a posição acabou ficando com Paulo Faria (#9), da equipe TecFil Racing Team.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil