Um motivo especial tirou Cristiano Souza (#200) da 6ª etapa da temporada do SuperBike Brasil, realizada em Goiânia. O piloto da Tecfil Havoline Racing Team, que lidera com sobra e já tem o título na Stock 600cc, viu seu terceiro filho nascer um dia após o evento e por isso foi baixa na capital goiana.
Aos poucos de volta à rotina, o numeral #200 curte o pequeno Benjamin, que nasceu na manhã de 17 de setembro, vive o dia a dia de empresário e ainda busca tempo para se preparar fisicamente para a 7ª etapa do campeonato, que será disputada em Londrina (PR) no dia 11 de novembro.
“O meu dia a dia agora inclui este moleque. Veio com saúde, graças a Deus, mas teve que ter atenção especial por ter vindo 50 dias antes do nascimento. Agora está tudo bem. Pretendo pegar firme na parte física. Com a idade que tenho, para estar andando em um ritmo bom, tenho que estar bem fisicamente. Faz uma diferença muito grande. Com um mês de vida dele, já estou me reorganizando para voltar”, afirma o piloto de 46 anos.
Além de trabalhar com peças para caminhões, Cristiano Souza fornece as carenagens para a Tecfil e alguns outros pilotos que correm no SBK. Natural de Leme, no interior de São Paulo, o piloto busca parceiras e faz projeções para 2019.
“Pretendo conseguir alguns apoios, estou trabalhando nisto inclusive para as etapas de Londrina e Interlagos já. Estou negociando com alguns parceiros. Mas pretendo conseguir um patrocínio para 2019, é meu projeto para que eu possa fazer algumas evoluções na moto e melhorar no grid. Ir para a Extreme, quem sabe. O campeonato evolui a cada ano, e eu também como piloto”, diz.
Na Stock 600cc, o amante de motovelocidade lidera o Campeonato Brasileiro com 154 pontos. Entre os feitos da temporada, Souza comemora a liderança e a melhora dentro do grid, que conta com motos da SuperSport e 959 Panigale Cup.
“Estou conseguindo os resultados que buscava, que era uma evolução dentro do grid. Optei pela categoria Stock por questões de investimentos. Então é ter uma moto praticamente original e evoluir a cada prova, extrair o máximo do equipamento. Estou contente com a evolução, tenho conseguido ficar entre os 11 mais rápidos”, avalia o participante do SBK desde 2016.
Pilotos e equipes voltam às disputas do SuperBike Brasil na 7ª etapa da temporada, que será realizada no dia 11 de novembro, em Londrina (PR).